Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

“Não ficaria feliz sendo um Barrichello”, diz Sainz sobre status na Ferrari

Em evento de patrocinador, espanhol citou o brasileiro afirmando não querer ser um mero escudeiro de Charles Leclerc

Publicado

em

|Foto: Mark Thompson/Getty Images|
Imobiliária Maurício Vazquez

Charles Leclerc pode ser considerada a joia da Ferrari, mas Carlos Sainz não tem nenhuma intenção de ser o segundo piloto da equipe italiana. Em evento de patrocinador, o espanhol usou o papel utilizado por Rubens Barrichello durante a era Schumacher para ilustrar o que não deseja para sua carreira.

“Eu ficaria feliz sendo um Barrichello como Schumacher? Não, claramente não. Eu quero ser campeão mundial com a Ferrari. É para isso que me todos os dias, mas o tempo vai dizer se vou ou não conquistar isso”, afirmou em entrevista ao jornal espanhol As.

Charles Pinturas

Em seu primeiro ano na Ferrari, Sainz viu na última corrida Ricciardo vencer pela McLaren, sua ex-equipe. Apesar disso, o espanhol diz não se arrepender da decisão.

“Ninguém me fez essa pergunta quando estive perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou muito feliz com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto da F1, gosto da minha equipe, realizo um sonho e o tempo dirá se errei. É um projeto de longo prazo, e não para vencer em Monza (a última corrida de 2021). Mas claro que temos um plano para vencer novamente”, explica.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte