Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Menina de 6 anos falece devido à leucemia, em Toledo; na semana passada a família pediu ajuda para tratamento

A família descobriu a doença da menina há menos de um mês

Publicado

em

Gramado Presentes

Débora Vasti Azevedo dos Santos, uma criança de seis anos, faleceu neste final de semana, em Toledo por complicações de um câncer.

Há mais ou menos um mês, a família notou que a menina estava com algumas manchas roxas nas pernas e estranhou. Mas, acreditaram que fossem machucados causados em brincadeiras. Então, começaram a observar a criança e perceberam que ela não se batia enquanto brincava. Aí levaram Débora para uma consulta.

Portal WhatsApp

O acompanhamento médico começou. As manchas roxas se espalharam pelas pernas e braços e os medicamentos não estavam ajudando. Ela foi internada e começou a apresentar febre alta e dores de cabeça. Além disso, suas fezes estavam pretas, o que era sinal de uma hemorragia interna.

No final do mês de agosto, Débora foi diagnosticada com leucemia.

A pequena Débora foi transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) onde receberia transfusão sanguínea para ser estabilizada. Porém, após uma tomografia, constataram que ela estava com uma hemorragia cerebral, além de um problema no estômago, relacionado à grande perda de sangue que ela teve. Débora foi intubada e ficou estável até a noite da última quinta-feira (02), quando teve duas convulsões.

Então, a família começou a buscar formas de custear seu tratamento, que ficaria em torno de R$ 45 mil. Fizeram uma Vakinha Online e a luta contra o câncer começou. Débora, que antes era proativa e participativa de várias atividades na escola e nos clubes que frequentava, ficou acamada e precisaria de 16 bolsas de sangue para começar o tratamento.

A população de Toledo foi informada da situação da menina através dos sites de notícias e redes sociais para poder contribuir com o tratamento, mas Débora não resistiu e faleceu.

Os atos fúnebres aconteceram neste domingo (05) e o corpo da menina foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, no Jardim América, em Toledo. Ela deixou três irmãos, o pai e a mãe, que está grávida.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte