Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Marechal Rondon promove Dia “D” da vacinação contra a gripe neste sábado

Imunização acontece das 8h às 11h30 na estação rodoviária e na rua São Paulo, em frente à Farmácia Básica

Publicado

em

Martin Luther – Enem

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon promove neste sábado (18), o Dia “D” da vacinação contra a gripe. A imunização será oferecida na estação rodoviária e na rua São Paulo, em frente à Farmácia Básica, das 8h às 11h30, na sede municipal. Estão aptas a receber a imunização todas as pessoas a partir dos 6 (seis) meses de idade, sendo necessário apresentar documentos pessoais e cartão SUS.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, quem se vacinou contra a gripe em anos anteriores deve tomar a dose novamente, a considerar que a taxa de proteção da vacina diminui após alguns meses. “Os vírus da gripe possuem alta capacidade de mutação. Logo, as cepas que circulam agora são bem diferentes daquelas que estiveram ativas no inverno passado. Por isso a importância de se imunizar novamente”, frisa.

Ótica da Visão

Por outro lado, as doses da imunização contra a gripe permanecem disponíveis nos postos de saúde da sede municipal e dos distritos, respectivamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Apenas não são aplicadas doses nos postos de saúde de Bom Jardim e de São Roque, pois os locais não contam com sala de vacinação. Neste caso, os moradores destas localidades são orientados a se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima, como nos distritos de Iguiporã e Margarida.

Gripe e Covid-19

No que tange ao intervalo entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19, Marciane salienta que como precaução é essencial respeitar o período mínimo de 14 dias. “O intervalo entre as vacinas é algo recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações. Por isso, precisamos obedecer a este período”, completou a secretária.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte