Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Marechal Rondon confirma mais uma morte em decorrência da Covid-19

O boletim diário registra 109 casos ativos

Publicado

em

Martin Luther – Enem


O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (09), o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Esse boletim confirmou um óbito em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Sobre o óbito a secretaria de saúde divulgou a seguinte nota:

Müller Contabilidade

ÓBITO 137:

Sexo feminino, 76 anos. Os sintomas iniciaram no dia 22/08 com tosse, fraqueza, cefaleia, dor muscular, coriza, vômito, diminuição de olfato e paladar, além de dificuldade respiratória. Em 27/08 se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), data na qual foi realizada coleta de RT-PCR, cujo resultado positivo para Covid-19 foi confirmado no dia 31/08.
A paciente foi transferida para o Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 28/08. Posteriormente ela foi encaminhada ao Hospital do Coração, em Cascavel, onde faleceu em 07/09. Comorbidades: Doença cardiovascular, obesidade, hipertensão e diabetes.

O boletim diário registra 109 casos ativos, entre esses casos, no momento 05 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 10 rondonenses estão internados em UTI e 94 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Entre os internados, 06 rondonenses estão em ventilação mecânica (intubados).

Hoje o município monitora 199 pessoas e tem 46 casos suspeitos, esses rondonenses aguardam o resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonense está em UTI e um está recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

No total o município soma 7.165 casos de Covid-19 e 6.919 pessoas já estão recuperadas.

Veja o boletim atualizado:

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte