Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Marechal abre 2ª fase da Série Ouro hoje (14) contra Chopinzinho

A partida está marcada para 19h30 no Ney Braga

Publicado

em

Biro (ao fundo) observa Rafinha Muller no duelo da 1ª fase: experiência em quadra. Gustavo da Cunha
Velho Oeste

Vai começar o mata-mata para o Marechal Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense 2021. Hoje (14), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, o time rondonense recebe a ACEL/ Chopinzinho, no jogo de ida da 2ª fase, que pode ser considerada também as oitavas-de-final da competição. Você assiste a esse jogão ao vivo nas páginas da Promove Sports e Olho na Bola no Facebook, a partir das 19 horas.

Após a inesperada derrota para o já eliminado Toledo na última rodada, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes deixou escapar a chance de terminar em uma posição mais favorável e assim jogar a segunda partida em Marechal Cândido Rondon. Para o capitão do Marechal, o experiente fixo Biro, a lição foi assimilada pelo grupo.

Portal WhatsApp

“Contra Toledo entramos com a guarda baixa e fomos surpreendidos. O time deles não condiz com a situação com a qual eles estão na tabela. Nosso time perdeu muitos gols e nada deu certo. Eles entraram mais concentrados que nós. Sabíamos da importância do jogo, mas não conseguimos entregar isso em concentração e fazer valer o fato de jogar em casa, e isso fez com que fôssemos derrotados. Erramos contra Toledo e vamos pagar o preço de decidir fora de casa, mas isso não tira nossa confiança. Estamos concentrados, sabendo da importância de vencer o primeiro jogo em casa e tenho certeza que hoje vamos fazer uma excelente partida e tentar reverter essa vantagem deles”, destacou Biro.

Biro também acredita que o mata-mata com Chopinzinho será muito difícil porque “eles têm um time experiente, que vem numa crescente […] e estamos cientes que não podemos mais errar”.

Torcida pode voltar

A equipe rondonense aguarda a liberação da Prefeitura para que o público volte ao Ginásio Ney Braga, como aconteceu nos ginásios de Umuarama e Palmas na sexta-feira (10). E o capitão do Marechal vibra com a possibilidade de poder contar com o apoio do torcedor no duelo diante do Chopinzinho.

“Faz mais de um ano que jogamos sem a emoção e grito do torcedor […] Ficamos esperançosos para essa volta do público […] se isso acontecer será muito válido e vai ajudar bastante nosso time a conquistar a vitória”, finaliza Biro.

Velho conhecido

Do outro lado do confronto, o experiente fixo Rafinha Muller também acredita em duelos equilibrados na briga para definir quem irá enfrentar o Cascavel nas quartas-de-final.

“É sempre muito bom retornar ao Ney Braga, foi aí que tudo começou. Então, me sinto muito feliz. Nossa equipe trabalhou bastante nos últimos dias para enfrentar o Marechal, acredito que as duas equipes se conhecem muito bem […] Sem dúvida, quem errar menos vai sair com a classificação, espero que esse ano seja a gente, já que ano passado ficamos pelo caminho na Liga Paraná […] Vamos fazer de tudo para ir até Marechal e arrancar pontos para poder jogar a segunda partida em casa com mais tranquilidade e buscar essa classificação, mas sabemos que não será fácil”, analisou o rondonense que está há três temporadas vestindo a camisa da ACEL.

Demais confrontos

Além de Marechal e Chopinzinho, outros três confrontos estão sendo disputados pela Série Ouro, para definir mais quatro classificados que vão se juntar a Foz Cataratas, Cascavel, Dois Vizinhos e Operário Laranjeiras nas quartas-de-final.

Na última sexta-feira (10), aconteceram os jogos de ida, com os seguintes resultados: Ampére 2 x 5 Campo Mourão; Palmas 1 x 3 Pato Futsal e Umuarama 1 x 0 Marreco. Os jogos de volta estão marcados para o próximo sábado (18).

*com alterações do Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte