Fale com a gente
Vorpagel

Esporte

Leozinho entra para lista da Fifa de jovens destaques do Mundial de futsal

Ala de 22 anos está sendo chamado de “novo Falcão” na Lituânia e está no top 5 de astros jovens da primeira fase da competição

Publicado

em

|Foto: Thais Magalhães/CBF|
Panorama Espetaria

Caçula do Brasil, Leozinho está ganhando os holofotes no Mundial de futsal da Lituânia. O ala de 22 anos entrou para a lista da Fifa dos cinco jovens que mais se destacaram na fase de grupos da competição. O jogador do Sorocaba é uma das armas da seleção brasileira para o duelo com o Japão pelas oitavas de final, na quinta-feira, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV – o ge acompanha tudo em Tempo Real.

Os dribles, a ginga e a velocidade de Leozinho chamaram a atenção na Lituânia, e o jogador tem sido chamado de “novo Falcão”. Em seu primeiro Mundial, o ala já encaixou uma lambreta no defensor panamenho e fez dois gols, um deles um golaço contra o Panamá.

NM Empreendimentos – Linha Arara

– Ele é o futuro do nosso esporte. Eu tenho o privilégio de jogar com ele no Sorocaba. Ele pode fazer coisas de tirar o fôlego com a bola. Ele tem um potencial magnífico – disse o capitão Rodrigo à Fifa.

Além de Leozinho, a Fifa destacou o marroquino Youssef Jouad, o uzbeque Khusniddin Nishonov, o vietnamita Nguyen Van Hieu e o português Zicky, o mais jovem do quinteto, com apenas 20 anos.

Classificado como líder do grupo D, o Brasil volta a jogar pelo Mundial de Futsal da Lituânia na quinta-feira, já pelas oitavas de final. O adversário é o Japão, às 14h, em partida com transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge.

Torres Di Maranello
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix