Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Leões e tigres testam positivo para Covid-19 no Zoológico de Washington, nos EUA

Veterinário afirma que os felinos provavelmente pegaram Covid-19 de um tratador assintomático

Publicado

em

|Foto: Skip Brown/ Smithsonian's National Zoo|
Rui Barbosa

Os felinos do Zoológico Nacional Smithsonian em Washington, nos Estados Unidos, estão se recuperando depois que todos pegaram Covid-19 na última semana.

O veterinário chefe do zoológico disse, na sexta-feira (17), que os leões e tigres provavelmente pegaram Covid-19 de um tratador assintomático, e ele se espalhou para a população de felinos – todos os nove.

Portal Instagram

Ele disse que o zoológico notou que os grandes felinos estavam doentes porque os leões e tigres mal se levantavam para caminhar e não se alimentavam bem.
“Foi um pouco duvidoso”, disse o veterinário-chefe Dr. Donald Neiffer.

“Acredito que na quinta-feira um único animal estava sem apetite … mas não foi algo que nos obrigou a agir imediatamente.”

No entanto, ele disse que em 48 horas outros felinos começaram a desenvolver sinais de letargia, tosse seca e espirros. “Foi quando as coisas começaram a ficar muito intensas aqui e começamos a implementar outras medidas de biossegurança.”

Depois de testar os felinos e submetê-los a diferentes tratamentos contra os sintomas da Covid-19, eles estão se recuperando e logo devem ficar bons.

“Estamos vendo uma evolução. Com base em como estão se comportando hoje, a maioria deles está comendo mais, movendo-se mais. Há menos secreção e tosse. Espero que haja alguma melhora significativa observada nesses “caras” até a próxima semana”, disse Neiffer.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte