Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Grupo rondonense Corujas Bikes conclui desafio de pedalada de 300 quilômetros

Os 16 ciclistas passaram por 14 municípios

Publicado

em

Chegada às 8 da noite em Marechal Cândido Rondon | FOTO: Divulgação
Gramado Presentes

Neste domingo (05), 16 ciclistas participaram do 2º Pedal Solidário promovido pelo grupo rondonense Corujas Bikers. Ao todo, a pedalada foi de 300 quilômetros em rodovias e passou por 14 municípios. Mesmo com a chuva que caiu na noite de sábado e atrasou em quase uma hora a largada, os ciclistas concluíram a pedalada às 8 horas da noite de domingo, no Portal da cidade, após 19 horas de atividade.

A largada aconteceu à uma hora da manhã, com destino a São Miguel do Iguaçu. De lá, eles seguiram pela BR-277 até o Contorno Oeste, em Cascavel, quando retornaram para Marechal Cândido Rondon.

Müller Contabilidade
Desafio Pedal Solidário é realizado anualmente pelo Corujas Bikes | FOTO: Divulgação

Segundo Sergio Mokfa, um dos organizadores, a maior dificuldade para os ciclistas foi o forte calor no período da tarde. O céu limpo e a temperatura elevada exigiram bastante dos participantes, que literalmente suaram a camisa para concluir o trajeto.

A inscrição para a participação do desafio foi a doação em dinheiro ou fraldas ao Asilo Lar Rosas Unidas. O total arrecadado será contabilizado e repassado nesta semana à entidade.
Os ciclistas participantes do desafio foram: Adilson Barbosa, Adriano Kotz, Andriele Unfried, Anderson Girardello, Cristiano Viteck, Daniel Bergmann, Felipe Weissheimer, Gerciney Ramos, Henrique Scotton, Luan Zastrow, Matheus Gomes, Neumar Engelmann, Rafael Schroder, Rodrigo Skrosk, Rubens Reichert e Sergio Mokfa.

Percurso do desafio, que teve cerca de 19 horas de duração, sendo mais de 14 horas de movimentação

Para Gerciney Ramos este foi o seu melhor pedal. “Foi um grande desafio, super top!”, contou ao Portal Rondon. “Tivemos um pedal tranquilo, graças a Deus. O grupo é fantástico! A todo tempo um ajudava o outro. Gostei muito! Terça-feira estou pronto para próximo pedal”.

Rafael Schroder também achou o pedal sensacional. “Pedalar 300 km é um grande desafio, mesmo para ciclistas que já pedalam há muito tempo. A parte física precisa estar alinhada com a mental. Não podemos gastar toda a energia no início do pedal, e precisamos estar concentrados ao longo de todo o percurso, principalmente à noite. Graças a Deus foi tudo conforme tínhamos planejado, sem grandes contratempos, apenas alguns pneus furados, mas isso é normal acontecer. O pedal é cansativo, precisamos estar preparados, mas o prazer de concluir é imenso. Estou muito feliz por ter concluído o trajeto, mas principalmente por me divertir e estar com amigos fazendo o que gostamos”, contou ao Portal Rondon.

O Corujas Bikers parabeniza ao mecânico de bicicleta e também integrante do grupo Roberto Gonçalves de Souza e a esposa Simone Fockink, que deram o suporte necessário no carro de apoio. Também agradece a empresa Pedal Bruto, de Cascavel, pelo auxílio.

O Pedal Solidário do Corujas Bikes acontece anualmente, em setembro.

Corujas Bikes, por volta das 10 da manhã no Restaurante Castelinho, em Matelândia | FOTO: Divulgação

*com edições do Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte