Fale com a gente
Entrevista Marcio

Política

Frigorífico Radar paga dívida de R$ 5 milhões: Município quer investir valor em pavimentação

A intenção do Poder Executivo Municipal é investir na recuperação das ruas da área central de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Camargo Café

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 32/2021. Através dele, a administração municipal solicita da Casa de Leis autorização para aplicar R$ 5 milhões em obras de pavimentação visando a recuperação da malha viária na área central da cidade.

Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, este recurso é oriundo do pagamento de dívida da empresa Radar Indústria e Comércio de Frigoríficos Ltda, que em 2007 contraiu empréstimo financeiro junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD), para construção de unidade de abate de suínos, próximo à sede distrital de Novo Horizonte. Atualmente, aquela planta industrial está sendo utilizada pela Frimesa.

Gramado Presentes

“Após a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa e de importante trabalho desenvolvido pela Procuradoria Geral do Município, logrou-se o retorno, aos cofres do FMD, dos valores que haviam sido repassados a título de empréstimo autorizado pela Lei Municipal 3.809, de 26 de dezembro de 2007”, anunciou Marcio Rauber.

Se aprovado o projeto de lei 32/2021, a intenção do Poder Executivo Municipal é investir na recuperação das ruas da área central de Marechal Cândido Rondon, atendendo o anseio de toda a população, em especial da classe empresarial. A matéria foi lida na sessão de ontem da Câmara de Vereadores e baixada para análise das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Fiscalização. Após os devidos pareceres, o projeto de lei irá para votação em plenário

Oral Clin
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix