Fale com a gente
Sicredi

Geral

Família de Daniel Trarbach, soldado rondonense que perdeu a vida em operação, recebe “Medalha Sangue do Brasil”

Sargento Ripp que sobreviveu na mesma operação recebeu a “Medalha do Pacificador com Palma”

Publicado

em

|Fotos: ST Da Silva/ 15ª Cia Inf Mtz|
Gramado Presentes

Em visita à 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, em Guaíra/PR, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, realizou nesta quarta-feira (15), a entrega das medalhas “Sangue do Brasil” à família do Soldado Daniel Trarbach, falecido, em maio de 2020, em missão de patrulhamento no Rio Paraná, e da “Pacificador com Palmas”, ao 3º Sgt Douglas Ripp.

A “Medalha Sangue do Brasil” é concedida pelo Exército Brasileiro aos militares feridos ou falecidos, por ação direta do inimigo em operações de Garantia da Lei e da Ordem ou de manutenção da paz, que, por seus feitos, tornaram-se credores de homenagem especial pelos relevantes serviços prestados à Pátria.

Portal WhatsApp

A “Medalha do Pacificador com Palma” é concedida pelo Exército Brasileiro aos militares e civis brasileiros que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, se distinguiram por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida.

Em 10 de maio de 2020, militares da 15ª Cia Inf Mtz, participavam da Operação Hórus, com outros órgãos de segurança pública.

A embarcação em que estavam os militares do Exército foi atacada por uma lancha clandestina que, em alta velocidade, promoveu uma colisão. O Sargento Ripp sobreviveu, mas o Soldado Trarbach não resistiu.

Com informações do Comando Militar do Sul

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte