Fale com a gente
refran

Geral

Escolas municipais de Marechal Rondon realizam atos cívicos em comemoração à Semana da Pátria

Secretário de Educação ressaltou a importância de as crianças participarem de momentos cívicos

Publicado

em

Velho Oeste

A Secretaria de Educação de Marechal Rondon encaminhou orientação para que as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil realizassem atos cívicos em comemoração à Semana da Pátria.

Conforme o secretário da pasta, Fernando Volpato, solicitou-se também para que as instituições de ensino tomassem todos os cuidados necessários e obedecessem às orientações sanitárias de prevenção à Covid-19, especialmente quanto ao distanciamento e a utilização de máscara e álcool em gel.

Bonni Restaurante

Volpato lembrou que nos anos anteriores os atos cívicos aconteciam na praça Willy Barth, entretanto, considerando o momento atual, optou-se por não realizar neste formato para evitar grandes aglomerações.

“Em 2020 não tivemos nenhum momento cívico em razão da pandemia. Sabendo da importância deste momento e atendendo orientação do prefeito Marcio e do vice Ila, achamos interessante retomar as celebrações da Semana da Pátria, porém, cada educandário realizando seu ato. Assim, as crianças retomam as atividades cotidianas, em especial, de cantar os hinos e respeitar os símbolos nacionais. As comemorações referentes à Semana da Pátria são momentos marcantes. Esperamos que no próximo ano possamos realizar o desfile cívico”.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte