Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Dia “D” vacinação contra a gripe

Vacinas são ofertadas para pessoas a partir dos 6 meses de idade

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Com o intuito de ampliar a adesão de rondonenses a imunização contra a gripe, a Secretaria de Saúde programou para este sábado, 18, o Dia “D” da vacinação. O atendimento será das 8h às 11h30, na estação rodoviária e em frente a Farmácia Básica, na rua São Paulo.

Funerária Alemão

Estão aptos a receber a imunização contra a gripe todas as pessoas com idade acima dos 6 meses. Para a vacinação, basta apresentar documentos pessoais e cartão SUS.

A vacina contra a gripe continua sendo ofertada de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde da sede e do interior, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. As doses apenas não são aplicadas nas unidades de saúde de Bom Jardim e de São Roque, haja vista que não contam com sala de vacinação. Os moradores destas localidades são orientados a se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima, como nos distritos de Iguiporã e Margarida.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, informa que quem se vacinou contra a gripe em anos anteriores, deve tomar a dose novamente, pois a taxa de proteção da vacina diminui após alguns meses. “Os vírus da gripe possuem alta capacidade de mutação. Logo, as cepas que circulam agora são bem diferentes daquelas que estiveram ativas no inverno passado”, expôs.

Gripe e Covid-19

Em relação ao intervalo entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19, Marciane salienta a necessidade de respeitar o período mínimo de 14 dias, como precaução. “Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações. Por isso, precisamos obedecer a esse período”, completou a secretária.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte