Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Daora: Rondonense conquista 4º lugar do Skate Street, em Toledo

Doze atletas rondonenses participaram

Publicado

em

Vinicius Kailan (quarto skatista em pé, da esquerda para a direita) ficou em 4º lugar na competição
Imobiliária Maurício Vazquez

Neste sábado (18) e domingo (19), Toledo sediou o campeonato Municipal de Skateboard no formato Street. O evento foi promovido pela Associação Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Promovida na pista de skate municipal, localizada na Rua Minas Gerais, no Jardim Porto Alegre, junto ao Parque Frei Alceu, a competição englobou quatro categorias: feminino, mirim, iniciante e amador. Foram premiados os cinco melhores de cada categoria.

Portal Instagram

Gustavo Gabriel resume o final de semana com duas palavras: muito aprendizado. Os atletas contaram à redação do Portal Rondon que o campeonato foi bem maior do que eles esperavam, reunindo atletas de várias partes do Brasil.

“Conheci uma galera. Troquei ideia com várias pessoas, de Criciúma, de São Paulo, de Cascavel e de Umuarama… Acho massa conhecer um pouco da vida de outras pessoas fora da nossa bolha”, Gustavo disse.

Vitor Gabriel também achou o campeonato incrível. “Foi uma vivência sem explicação, uma mistura de emoções e não vejo a hora de ir para outro”.

Doze atletas rondonenses participaram. Quase todos eram iniciantes, porém, estavam animados. Dentre os competidores mais experientes estavam Vitor Costa Souza, João Lucas Padilha, Marlon Ezequiel de Carvalho, Gustavo Gabriel Régis Stein e Leonardo José do Nascimento.

Os atletas Bruno Loebens, Djony Vinícius e Gustavo Gabriel destacaram o tamanho da importância dessa experiência. Para eles, a oportunidade de participar do evento foi ótima, ainda mais pela prefeitura ter oferecido o transporte. “Achei super daora a força que a Prefeitura deu com o transporte”, disse Djony. “Esse apoio foi muito importante, principalmente porque muitos de nós ainda não tínhamos tido a oportunidade de competir”, Bruno acrescentou.

O rondonense Vinícius Kailan foi um dos skatistas que participaram pela primeira vez. E ele já foi premiado, terminou em 4º lugar.

“Foi uma experiência muito massa. Até o nervosismo antes de mandar a manobra foi massa. Todos os skatistas, incluindo amadores e mirins faziam manobras incríveis. A visibilidade que teremos com esse campeonato é muito importante. Agradeço a Katrina Skate Shop que me apoia. Sempre que eu preciso, fornecem peças e tênis e estão me fortalecendo”.

Vinícius Kailan
Hora do embarque, em Marechal Cândido Rondon

O grupo anda de skate no Centro de Eventos todas as terças, quintas e sábados e pretende abrir uma associação em Marechal Cândido Rondon ainda este ano. O objetivo é fortalecer o esporte no município e buscar apoio da prefeitura.

“A gente realmente precisa de apoio das prefeituras das cidades para reformar as pistas, tanto de Toledo como de Marechal”.


Vitor Costa torce para que o esporte cresça em Marechal Cândido Rondon, afinal, para ele o skatismo é incrível. E isso pode acontecer em breve, especialmente porque os skatistas terão um local moderno para treinar e praticar o esporte quando for concluída a remodelação da Praça Willy Barth.

“Experimentar coisas novas ajuda na nossa evolução. O skate é um esporte individual, mas envolve outras pessoas. Poder andar com uma galera, conhecer pessoas novas… é um sentimento único! Agradeço a todos que apoiaram nossa ideia. Estamos lutando para que este esporte cresça e tenha muitos atletas mais para representar nosso município”, finalizou.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte