Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Geral

Cultura lança Prêmio Selo Circo Amigo para reconhecer contribuição de artistas da área

Edital vai premiar a trajetória de 30 circos que atuam com o fazer artístico do circo de lona tradicional, seja de variedades ou circo-teatro. Cada selecionado receberá R$ 40.600,00. A premiação é mais uma ação com recursos da Lei Aldir Blanc no Paraná e as inscrições estão abertas até 8 de novembro.

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, publica o Edital Prêmio Selo Circo Amigo, que vai premiar a trajetória de 30 circos que atuam com o fazer artístico do circo de lona tradicional, seja de variedades ou circo-teatro. - Curitiba, 23/09/2021 - Foto: Nilton Russo/SECC
Rui Barbosa

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, publica o Edital Prêmio Selo Circo Amigo, que vai premiar a trajetória de 30 circos que atuam com o fazer artístico do circo de lona tradicional, seja de variedades ou circo-teatro. A premiação é mais uma ação com recursos da Lei Aldir Blanc no Paraná e as inscrições estão abertas até 8 de novembro.

O edital é voltado para circos constituídos como pessoa jurídica, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, estabelecidos no Paraná há, no mínimo, dois anos a partir da data de inscrição, ou que estejam estacionados em território paranaense desde março de 2020, com atividades impedidas por conta da pandemia.

tryideas

Cada circo selecionado receberá o prêmio de R$ 40.600,00, conforme é descrito no Edital.

A superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, lembra da importância do circo na Cultura brasileira. “Historicamente, a passagem do circo era o grande evento cultural de muitas cidades do Interior. Os espetáculos de luzes, cores, ilusões, palhaçadas e proezas físicas, o cheiro de serragem e pipoca, o picadeiro e a plateia na arquibancada, tudo isso faz parte do nosso imaginário e o Selo Circo Amigo do Paraná é uma forma de reconhecer a importante contribuição do artista circense”, afirma.

Cada proponente só pode se inscrever e ser contemplado em um projeto. As inscrições estão abertas até as 17h59 do dia 8 de novembro de 2021 e devem ser feitas forma on-line, pelo sistema SIC.Cultura. Para proponentes já cadastrados como agente cultural no sistema, é só entrar com login e senha. Caso contrário, terá de fazer o cadastro. Basta entrar no site e clicar em “Acessar o sistema” no canto superior direito da tela e, no menu, escolher a opção “Clique aqui para se cadastrar”.

Além dos documentos previstos para a inscrição no Edital, os proponentes devem anexar material audiovisual, gráfico e links de matérias e, também, enviar um vídeo sobre o circo. Os premiados farão parte do e-book Circo Amigo do Paraná, a ser elaborado pela SECC.

É possível acompanhar as etapas do processo pelo sistema SIC.Cultura, no site www.leialdirblanc.pr.gov.br e nas redes sociais Cultura Paraná. Todos os editais e anexos da Lei Aldir Blanc 2021 ficarão disponíveis no site da Lei Aldir Blanc.

Confira as etapas do edital:

– Inscrição

– Análise Documental e Habilitação

– Fase Recursal da etapa de análise documental e habilitação

– Análise do recurso da etapa de análise documental e habilitação

– Análise técnica e de mérito, de caráter classificatório

– Fase Recursal da etapa de análise técnica e de mérito

– Análise do recurso da etapa de análise técnica e de mérito

– Homologação e publicação do resultado final

– Contratação

– Pagamento dos premiados

Serviço

Acesse o Edital

Para mais informações: [email protected]

comunicacao.pr.gov.br

eialdirblanc.pr.gov.br

pt-br.facebook.com/ParanaCultura/

@culturaparana

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte