Fale com a gente
Sicredi

Geral

Bombeiros fazem rescaldo em plantação de aveia na Linha Arara, para evitar que incêndio se alastre

Provavelmente o incêndio foi provocado por uma brasa num toco seco

Publicado

em

|Foto: Fernando Nègre/Portal Rondon|
lift training

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado por volta das 14h40 desta sexta-feira (10) para controlar um incêndio ambiental registrado na Linha Arara.

Na tarde de ontem (09), havia sido colocado fogo em um toco de árvore e no início da noite o fogo foi apagado, mas provavelmente restou alguma brasa que acabou acendendo com o vento desta sexta-feira. Isto provocou o incêndio.

Family Pets

As chamas se alastraram em uma extensão de pasto, onde havia sido feita a colheita de uma plantação de aveia. Por sorte, o fogo foi percebido rapidamente e os Bombeiros se deslocaram para o trabalho de rescaldo.

Segundo a equipe, o fogo não atingiu maiores proporções porque o vento está no sentido contrário. Os soldados que trabalham na operação informaram que o incêndio está controlado.

Incêndios ambientais são comuns em tempos de crise hídrica, como essa que estamos vivendo. Por isso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para que a população evite queimar lixo ou quaisquer outras coisas em áreas de vegetação e mesmo na cidade evitando grandes prejuízos e acidentes.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte