Fale com a gente
D Marquez

Geral

Autor de livro doa exemplares à Biblioteca Cidadã e ao Colégio Cívico-Militar em Marechal Rondon

Vilton Graff escreveu a obra “Primórdios – A Vida no Sertão Rondonense”. Pioneiro relata a história de vida de toda família desde a chegada à então General Rondon, no ano de 1953

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (1º), na Biblioteca Cidadã Alice Weirich, no Bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, culminou na doação de parte dos exemplares do livro “Primórdios – A Vida no Sertão Rondonense”, obra de autoria do pioneiro e escritor Vilton Graff.

Iniciada em 1990 e lançada recentemente, a obra literária de 440 páginas reúne inúmeras experiências vividas pela família Graff desde 1953, data da chegada à então General Rondon. O autor também destaca a imigração de seus antepassados desde Volínia (na atual Ucrânia), os primeiros anos no Brasil e a vinda a Marechal Cândido Rondon.

Dr Rodrigo Dentista

O livro “Primórdios – A Vida no Sertão Rondonense” foi publicado através do Edital de Premiação – Arte, por parte da Secretaria de Cultura de Marechal Rondon, acessado por meio da Lei Aldir Blanc.

“Comecei a escrever este livro em julho de 1990, ao participar de um concurso lançado pela prefeitura por ocasião do aniversário do município. A partir de então passei a ampliar a obra, que foi concluída com 440 páginas, além de 100 exemplares impressos. O trabalho está voltado ao pioneirismo, aos fatos históricos desde 1953 até os dias atuais, incluindo entrevistas com pioneiros, muitos dos quais são falecidos”, ressalta Graff.

“Hoje tive a oportunidade de doar alguns exemplares à Biblioteca Cidadã e ao Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Rondon pelo acesso que tive à Lei Aldir Blanc”, menciona ele. O autor também autografou os exemplares.

Participaram do ato, além de Vilton Graff: Vânia e Ronald, filhos do escritor; secretária municipal de Cultura, Márcia Veit; diretora do Departamento de Cultura, Edilene Bokorni; professoras do Colégio Cívico-Militar, Deisi Alves e Lúcia Haag, e alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio da instituição.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte