Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Atleta rondonense é destaque em Copa Oeste de Fisiculturismo

Mariane Souza participou das categorias Novice e Bikini Sênior

Publicado

em

Mariane Souza leva pra casa dois troféus em estreia na competição profissional de fisiculturismo em Cascavel no último final de semana |Foto: Divulgação|
lift training

A atleta rondonense Mariane Souza participou, no último domingo (19), da Copa Oeste de Fisiculturismo, etapa realizada no Anfiteatro da Unipar em Cascavel. Eram 118 atletas inscritos subdivididos em diversas categorias masculinas e femininas e foram 10 horas de competição.

Mariane Souza participou das categorias Novice e Bikini Sênior. A atleta estreante fez uma excelente apresentação e competiu ao mesmo nível de atletas de maior experiência.

lift training

O resultado foi uma excelente colocação de estreia com dois Top 2, o que garantiu duas estatuetas de prata para a atleta. A Novice é uma categoria de estreia, para atletas que sobem no palco pela primeira vez. A Categoria Bikini Sênior é formada por atletas abaixo dos 34 anos e que já tiveram mais experiências em palcos. As categorias ainda são divididas em faixas de altura. As duas categorias citadas tem como principal característica um tônus muscular bem definido, mas não muito avantajado, cinturas finas, ombros e costas equilibrados, com realce para bumbum e pernas. Um equilíbrio entre beleza e desenvolvimento muscular.

Para chegar lá “é necessário muito mais do que exaustivos treinos pesados na academia” – destaca a atleta, “é necessário uma rígida disciplina alimentar, a cabeça precisa andar junto com o corpo, é um foco de sete dias por semana, todos os meses. É pesar na balança cada grama de alimento, equilibrar proteínas e carboidratos, manter exercícios de cardio regulares também fora da academia, é uma cadência programada e que precisa ser seguida”. Na última semana a atleta chegou a tomar 8,5 litros de água por dia, para que o corpo respondesse ao estímulo certo na finalização do processo, antes de subir no palco.

Mariane Souza diz que já treina há muitos anos, fazendo academia e musculação regularmente como muitas pessoas fazem, sem um foco específico, eram treinos para manter a saúde e a boa forma. “Há cerca de 10 meses decidi treinar mais pesado e alcançar resultados maiores, mas nunca pensei em chegar neste nível. Estou muito orgulhosa do que conquistei, agora sou uma atleta! Estou muito feliz, muito mesmo.” – completa.

Toda esta etapa foi guiada pelo Cristiano Muller, personal trainer da Academia Start de Marechal C. Rondon, escolhido pela atleta para ser seu coach em toda fase de treino e preparação. Mariane ainda destaca que um bom preparador consegue extrair do atleta o seu melhor resultado. “O Cristiano exigia muito, treinos exautivos, repetições até a falha, eu chegava destruída em casa. Para chegar lá no palco foi necessário 110% de esforço. Sem um bom coach as pessoas param muito antes do seu limite”. No começo deste estágio Mariane Souza ainda estava com dúvidas se deveria competir, mas foi vendo os resultados mês a mês que a confiança veio e aumentou seu foco.

A atleta é federada à Paraná Fisiculturismo, federação que promove os campeonatos a nível estadual. “A meta agora é continuar os treinos para participar do Campeonato Paranaense, dia 28 de novembro, na cidade de Maringá. Este será o principal evento do ano no estado e uma boa colocação dá acesso ao Campeonato Brasileiro.” – completa Mariane Souza.

Para saber mais e acompanhar estes estágios você pode acessar as redes sociais da atleta Mariane Souza @mari.adsouza, da federação pelo @paranafisiculturismo, ou também do coach @cristiano_start ou ainda da @startacademia.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte