Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Abertas as inscrições para a segunda turma da palestra “Boas práticas de adequação a LGPD”

Promovido pela Acimacar, evento é gratuito e acontece no dia 30 de setembro, das 19h30 às 20h30, com o advogado Flávio Ervino Schmidt

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Já estão abertas as inscrições para a segunda turma da palestra “Boas práticas de adequação da LGPD”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

O evento acontece no dia 30 de setembro, quinta-feira, das 19h30 às 20h30 na sede da entidade. A palestra é gratuita e será ministrada pelo Assessor Jurídico e Encarregado de Dados DPO da Acimacar, advogado Flávio Ervino Schmidt.

Academia Meu Espaço

As inscrições podem ser realizadas por meio do link www.acimacar.com.br/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-5707 e (45) 9953-5200.

O que é LGPD?

LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados, que tem como principal objetivo dar às pessoas maior controle sobre suas próprias informações. A lei estabelece regras para empresas e organizações sobre coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo multas e sanções no caso de descumprimento.

A LGPD afeta a forma com que as empresas e organizações captam, armazenam e utilizam dados de seus clientes, tanto no meio online quanto offline, por isso, é de extrema importancia que empresas de todos os portes e setores tenham conhecimento sobre essa legislação e sua aplicabilidade no dia a dia.

Conteúdo programático

Os temas abordados na palestra envolvem a importância dos dados, sistema de gestão da informação, gestão do ciclo de vida dos dados, como estruturar para adequar-se: conscientização  e questionário, data mapping e matriz de riscos, estabelecer as bases legais e revisão de contratos, privacy by design, governança e compliance de dados.

Sobre Flavio Ervino Schmidt

Flavio Ervino Schmidt é advogado (OAB/PR nº 27.959) e professor universitário na Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe Rondon) desde 2007, nas disciplinas de Direito Constitucional, Ética e Deontologia Jurídica, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

Formado em Direito pela Unipar de Toledo (1999), mestre em Processo Civil e Patrimônio pela Universidad Internacional de Andalucía em Sevilha na Espanha (2002), rspecialista em Direito Empresarial pela Unioeste de Marechal Cândido Rondon (2011), pós-graduando pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE/PR) e Escola Superior da Advocacia (ESA/PR) em Privacidade e Proteção de Dados (2021-). É Assessor Jurídico  e DPO da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e Membro do Comitê Jurídico da Faciap, além de encarregado de Dados DPO nomeado de empresas dos ramos jornalístico, agroindústria e educação.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte