Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

A pedido da Anvisa, jogo entre Brasil e Argentina é interrompido

Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram no país sem cumprir quarentena

Publicado

em

Autoridades de saúde brasileiras acusaram quatro jogadores de futebol argentinos de violar as regras de quarentena neste sábado (4)
lift training

Agentes da Polícia Federal interromperam a pedido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, após três dos quatro jogadores que furaram a quarentena imposta pelo governo brasileiro por causa da pandemia da Covid-19.

Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena. Três deles entraram em campo como titulares. Após a interrupção do jogo, os atletas das duas equipes foram para os vestiários. Apesar de a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter notificado a Associação Argentina de Futebol (AFA) de que os atletas não poderiam deixar o hotel em que a delegação argentina estava concentrada, todos foram para a Arena Corinthians. Segundo a analista de política da CNN Brasília Rodrigues, a situação irritou autoridades da Anvisa, que pediu a deportação dos atletas. Em nota, a Anvisa divulgou neste domingo que após denúncia consultou os passaportes dos quatro atletas e identificou que eles mentiram.

Ótica da Visão

“Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, informa a agência. A portaria é assinada pelos ministérios da Justiça, Saúde e Casa Civil.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte