Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Wallace Santos é ouro no arremesso de peso com recorde mundial na classe F55

Atleta obteve a marca de 12,63m na sua última tentativa

Publicado

em

|Foto: Wander Roberto /CPB @wander_imagem|
Velho Oeste

O brasileiro Wallace Santos conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, classe F55 (de pessoas cadeirantes), nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Na manhã desta sexta-feira (27), ele obteve a marca de 12,63m, novo recorde mundial da prova.

Foi a quinta medalha de ouro conquistada pelo Brasil hoje, a quarta no atletismo. O país já tinha conseguido ouros com Silvânia Costa de Oliveira, no salto em distância T11; Yeltsin Jaques, na prova de 5000m T11; e Petrucio Ferreira, no 100m rasos T47. Além deles, o nadador Wendell Belmarimo levou o ouro nos 50m livre.

tryideas

Cadeirantes com lesão na medula disputam a classe. Cada paratleta faz suas seis tentativas de uma vez. Wallace foi o segundo, e conseguiu a melhor marca em sua última chance.

Nas Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Wallace ficou em décimo colocado. Em 2019, foi ouro na prova nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Com 37 anos, ele compete no esporte desde 2013. Sua lesão foi decorrência de um grave acidente de trabalho sofrido em 2007.

Wallace trabalhava em uma empresa de ônibus e estava embaixo de um macaco hidráulico que não suportou o peso de um dos veículos e cedeu. Fraturou uma vértebra da coluna e ficou paraplégico, o que o tornou elegível para competir na classe T55, quando conheceu o esporte paralímpico.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte