Fale com a gente
Ponto Com

Geral

Vídeo mostra suspeitos furtando fios de postes, no Paraná

Após corte em dois minutos, suspeitos arrastaram vários metros de fios pela rua, nesta quarta (11). Moradores relataram ficar sem internet. Segundo a PM, fiscalização foca em receptação dos fios

Publicado

em

|Foto: Câmera de monitoramento/Divulgação|
XIAOMI 6 Pro

Câmeras de monitoramento flagraram dois suspeitos furtando fios de postes, no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quarta-feira (11). Ninguém foi preso. 

As imagens mostram os dois cortando os fios por cerca de dois minutos e, em seguida, saindo arrastando vários metros da fiação pela rua.

Charles Pinturas

Segundo o capitão da Polícia Militar (PM), Dioego Astori, esse tipo de furto tem aumentado na cidade.

“Infelizmente nós temos uma crescente nessa questão de furtos, mas está sendo combatido principalmente o receptador, que é o principal que deve ser combatido. Porque só se comete o furto de fiação, que tem um grande prejuízo para as pessoas, financeiros inclusive, por causa do receptador”, explicou.

Segundo os moradores, o furto de fios telefônicos prejudica quem vive na cidade.

“Foram duas noites seguidas com esse barulho. A gente não consegue dormir e quando a gente levanta, eles já estão indo embora, não dá tempo de chamar a polícia. É de madrugada, umas 4h, que eles estão aí. Andam normalmente, deixam o carro na esquina, furtam os fios e vão. A gente paga tudo e é honesto, e eles roubam ali. Para quê? Tem um pessoal que está sem televisão, sem internet.”

De acordo com a polícia, um suspeito de outro furto de fios foi preso, nesta quarta-feira, em Cascavel.

“O apelido dele, de tão acometido pelo crime de furto, é Pinóquio. Essa pessoa já cometeu mais de 20 furtos em Cascavel, que foi preso por nossas equipes policiais, princialmente por furto de fios”, disse o capitão.

O homem, de 39 anos, foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança. Essa era a segunda vez que ele invadia o estabelecimento comercial para levar os fios, mas o dono do local chamou a polícia ao ver o suspeito pelas câmeras.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-05 00:57:07
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-05 00:57:09
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1