Fale com a gente
Sicredi

Geral

Rondonenses elegem delegadas para a Conferência Estadual de Assistência

Como titular foi escolhida Camila Pfeifer, tendo Terezinha Weimer na suplência. 12ª Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta quinta-feira (26)

Publicado

em

Gramado Presentes

Lideranças vinculadas à política de assistência social participaram, no decorrer desta quinta-feira (26), da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon. O encontro foi realizado na Casa Cultural do parque de exposições.

A conferência municipal foi aberta pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cristiane Fujiwara, e acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber.

tryideas

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcio Rauber destacou o empenho da administração municipal em colocar em prática projetos que atendam às necessidades do setor assistencial, entre eles os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Apoio à Família (CAF).

Assuntos

Parte integrante da programação, houve a eleição da delegada e da suplente para representar Marechal Rondon na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social. Camila Pfeifer, que integra o CMAS, foi eleita delegada titular, enquanto Terezinha Weimer foi escolhida delegada suplente.

Entre outros assuntos tratados na 12ª Conferência Municipal esteve a aprovação do Regimento Interno do CMAS. Em seguida, a assistente social Marilia Borges Leite palestrou sobre: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social.

O encontro ainda contou com apresentação de painéis sobre o tema central, grupos de trabalho voltados aos cinco eixos definidos e plenária final com deliberações das prioridades elencadas.

Presenças

Além do prefeito, da presidente do CMAS e da secretária municipal de Assistência Social, prestigiaram a abertura da conferência municipal: vice-prefeito Ilario Hofstaetter (ILA); secretários municipais de Cultura, Márcia Veit, de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, e de Educação, Fernando Volpato; vereadores, demais autoridades e convidados.

Os debates e as discussões foram acompanhados, durante a manhã, pelos vereadores Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (Suko) e Vanderlei Sauer.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte