Fale com a gente
Sicredi

Geral

Responsáveis por alunos dos CMEIs devem oficializar interesse do retorno às aulas até amanhã (04)

Eles devem assinar um termo de compromisso para a retomada das atividades

Publicado

em

O retorno obedecerá às normas sanitárias vigentes
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon organiza o retorno das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Na semana passada os pais ou responsáveis por alunos matriculados em turno único (matutino ou vespertino), no maternal I e II e no berçário I e II, foram chamados nos CMEIs para que oficializassem o interesse de retorno do aluno.

Ótica da Visão

Os pais ou responsáveis por alunos que estão matriculados no período integral têm até amanhã (04) para comparecerem aos CMEIs e informar em qual turno desejam que os filhos sejam atendidos.

Aqueles que demonstram interesse em enviar os filhos aos CMEIs devem assinar um termo de compromisso.

O retorno obedecerá às normas sanitárias vigentes que, atualmente, determinam o atendimento de 50% da capacidade máxima da sala de aula.

A Secretaria de Educação tem o objetivo de realizar uma programação de modo que os alunos possam vir em um período, sem que fiquem por uma semana em casa. A princípio, portanto, não serão atendidos alunos no integral.

Realizados os levantamentos em cada CMEI, será organizado um cronograma de retorno gradativo.

Inicialmente, no dia 16 de agosto, devem retornar os alunos do maternal II. Caso tudo ocorra bem, conforme aconteceu com os alunos das escolas municipais, o retorno das demais turmas será logo na sequência, em cronograma a ser divulgado pela Secretaria de Educação.

A expectativa é de que até a metade do mês de setembro todas as turmas tenham retornado.

*com informações de Assessoria

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte