Fale com a gente
D Marquez

Geral

Quatro pedreiros caem de altura de cerca de 5 metros de altura no Paraná

Andaime onde estavam os trabalhadores não aguentou o peso dos trabalhadores, segundo uma das vítimas. Operários trabalhavam na construção da laje de uma casa em um condomínio

Publicado

em

|Foto: RPC/Reprodução|
Martin Luther – Enem

Quatro pedreiros caíram de um andaime montado em uma obra de uma casa que era realizada em um condomínio residencial em Londrina, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (26).

Os trabalhadores estavam a cerca de cinco metros de altura quando ocorreu o acidente. Eles trabalhavam na construção da laje do imóvel e não usavam equipamentos de segurança.

Dr. Pedro Wild

Um dos operários contou que a estrutura de ferro não aguentou o peso dos quatro pedreiros. Foram utilizadas três ambulâncias no resgate dos trabalhadores.

Dos quatro pedreiros atendidos, um deles sofreu ferimento na cabeça e foi encaminhado ao hospital Evangélico em estado grave.

Outros três foram socorridos e atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol. Entre estes feridos, um deles sofreu apenas arranhões e recebeu alta pouco tempo depois.

Do lado de fora da UPA, Lucas Mateus Pereira contou que o grupo estava trabalhando na construção da casa há mais de seis meses e que nunca tinham passado por uma situação dessa. O pai dele também ficou ferido.

“A gente estava enchendo a laje e acabou caindo a parte debaixo e despencamos. Um bateu a cabeça, meu pai bateu o joelho e machucou um pouco a cabeça, e outro acho que machucou a coluna. Eu consegui me segurar, se não podia ter me machucado como outros”, contou.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte