Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

PRF prende homem por contrabando em Mercedes, logo após ser ouvido como réu em audiência judicial pelo crime de descaminho

O homem de 42 anos, afirmou que estava na região Oeste do Paraná para participar de uma audiência judicial em que é réu pela prática de descaminho e, após o ato judicial, decidiu que transportaria mais mercadorias paraguaias

Publicado

em

|Foto: Divulgação / PRF|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de produtos eletrônicos e cigarros de origem paraguaia, em Mercedes, por volta das 16h desta segunda-feira (30). Os produtos eram transportados em um veículo Ford Fiesta Sedan.

Após a abordagem, o condutor, um homem de 42 anos de idade, apresentou nervosismo e de pronto confessou à equipe que estava com o veículo carregado com diversas mercadorias importadas sem o devido desembaraço aduaneiro. 

Portal WhatsApp

Indagado sobre a razão da viagem, o abordado afirmou que estava na região Oeste do Paraná para participar de uma audiência judicial em que é réu pela prática de descaminho e, após o ato judicial, decidiu que transportaria mais mercadorias paraguaias até sua cidade de origem, em Presidente Prudente (SP), pois receberia R$ 1.000,00 para tanto.

Realizadas buscas mais apuradas no veículo, a equipe encontrou ainda um rádio comunicador no veículo, utilizado geralmente para se comunicar com veículos que fazem a função de batedores da carga.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de descaminho, contrabando e desenvolvimento clandestino de telecomunicações.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte