Fale com a gente
refran

Geral

Prefeito em exercício de Quatro Pontes decreta luto oficial pelo falecimento de Loni Topper

O corpo está sendo velado no Centro de Eventos Seno José Lang, onde às 16 horas

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

O prefeito em exercício de Quatro Pontes, Tiago Hansel, decretou, nesta quinta-feira (05), luto oficial por três dias, em todo território municipal, em virtude do falecimento da professora de dança sênior Loni Topper. O decreto nº 087/2021 está publicado no Diário Oficial.

Loni faleceu ontem (04), às 17h30, aos 73 anos. Por duas vezes, Loni foi candidata à vereadora, nos anos de 2008 e 2012. No período de 2010 a 2011, Loni exerceu o cargo de diretora do Departamento de Assistência Social de Quatro Pontes. Ela participou, também, na criação de Departamentos da Assistência Social de vários municípios do Oeste.

Ótica da Visão

Ainda em 2009, no mês de março, Loni criou o Grupo Ativação. Na época, as atividades iniciaram de forma tímida, com apenas sete integrantes. Para surpresa de todos, o grupo cresceu e terminou o referido ano com 62 participantes assíduos, além de quatro apresentações ao público, participando de encontros regionais de dança sênior.

O primeiro espetáculo marcante do grupo integrou a abertura da Semana Cultural no ginásio de esportes do município, que na época foi organizada por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Atualmente, o grupo conta com mais de 90 idosos participantes, divididos em três grupos. Através do Cras, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Loni ministrava aulas, que no momento ocorriam por meio online em virtude da pandemia da Covid-19.

O grupo realizava apresentações em diferentes eventos do município, da região e, inclusive, em outros Estados. Neste ano, o grupo completou, então, 12 anos.

O corpo está sendo velado no Centro de Eventos Seno José Lang, onde às 16 horas haverá despedida e após sepultamento no cemitério local.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte