Fale com a gente
refran

Esporte

Palmeiras e São Paulo decidem vaga na semi da Libertadores nesta terça

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores

Publicado

em

| Foto: twitter.com/Palmeiras |
Velho Oeste

Palmeiras e São Paulo decidem na noite desta terça-feira (16) quem avança às semifinais da Copa Libertadores da América. O Verdão leva vantagem por ter marcado no empate em 1 a 1 fora de casa, no duelo de ida  – de acordo com a regra, se houver empate no placar agregado (soma dos resultados nos duelos de ida e volta), avança na competição quem tiver balançado a rede na casa do adversário. 

A partida no Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília), será transmitida ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

Dr Guilherme Dentista

Comandado pelo técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras chega ao confronto após derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG,

“Estamos preparados para nosso grande jogo. Mas nós não podemos ter jogadores profissionais, treinadores e árbitros amadores”, disse o treinador após a partida, contrariado com a arbitragem na partida do último sábado (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Jogando em casa, o São Paulo também poupou titulares no Brasileirão, mas venceu o Grêmio por 2 a 1. O triunfo tricolor deixou o treinador argentino Hernan Créspo ainda mais confiante para o clássico Choque-Rei.

“Cada dia que passa, sinto mais e mais orgulho de vocês. Com este espírito de batalha, vamos conquistar muito mais”, afirmou Créspo..

Os dois treinadores têm quase todo a elenco à disposição. No Palmeiras, a dúvida é o atacante Luiz Adriano. Já o São Paulo não sabe se irá contar com o zagueiro Arboleda. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O zero a zero é do Palmeiras e qualquer outra igualdade, do Tricolor paulista.

Veja escalações, desfalques e arbitragem:

 — Foto: Arte/ge

— Foto: Arte/ge

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Depois de preservar alguns titulares do jogo de sábado, contra o Atlético-MG, Abel Ferreira está perto de ter força máxima à disposição no Verdão.

Recuperado de uma pancada no joelho, Luiz Adriano treinou normalmente nos últimos dias e pode ser opção para o sistema ofensivo. Na frente, Wesley e Breno Lopes são opções de velocidade.

Desfalques: Jorge (recondicionamento físico) e Vinicius Silvestre (lesão no joelho).

Pendurados: Marcos Rocha e Renan.

São Paulo – Técnico: Hernán Crespo

Crespo terá a maior parte de seus titulares descansados para o jogo desta terça. Contra o Grêmio, só Tiago Volpi, Miranda e Reinaldo jogaram os 90 minutos. Além disso, é provável que ele possa contar novamente com Arboleda entre os 11.

A aposta para passar pelo Palmeiras é Rigoni, que tem sido o melhor jogador do time nesta temporada. Eder, Marquinhos e Luciano participaram de parte do treino de segunda e são dúvidas.

Desfalques: Eder, Luciano, Marquinhos, Welington e William (lesionados)

 — Foto: Infografia

— Foto: Infografia

  • Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
  • Assistente 1: Dionísio Ruiz (Colômbia)
  • Assistente 2: Wilmar Navarro (Colômbia)
  • Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
  • VAR: Júlio Bascuñan (Chile)

Transmissão: SBT e Fox Sports.

Com informações de Agência Brasil/Ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte