Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Óleos essenciais DoTerra: conheça o poder destes compostos naturais

Agende uma demonstração com a equipe da DoTerra

Publicado

em

Gramado Presentes

Você, certamente, já sentiu o perfume de alguma flor… consegue lembrar? Sabia que, naquele momento, você experimentou um pouquinho do que são os óleos essenciais? Exatamente!

Os óleos essenciais são compostos naturais, feitos a partir de diferentes partes das plantas: caules, raízes, flores, frutas, sementes, cascas…

Charles Pinturas

E o uso desses óleos começou a fazer parte do cotidiano das pessoas muito antes do que muita gente pensa. Para você ter uma ideia, Jesus Cristo foi presenteado com algumas dessas fragrâncias quando nasceu. Os Reis Magos levaram para o menino Incenso, Ouro e Mirra. O incenso é o rei dos óleos. O óleo de mirra, na Bíblia, incluía o uso de pomada, incenso, ingrediente de embalsamamento e tratamento de beleza da rainha Ester, da Pérsia.

Até aqui já deu para perceber que os óleos essenciais podem ser usados em muitas outras coisas além do tratamento de doenças, não é mesmo?! Há muito tempo, eles já eram usados no preparo de alimentos, para cuidados estéticos e, claro, para promoção do bem-estar físico e emocional. Inclusive, você sabia que quando usados junto com os antibióticos para tratar doenças, os óleos essenciais têm o poder de potencializar os efeitos curativos dos remédios? Os benefícios são inúmeros.

Para você entender o potencial desses óleos, imagine que uma gota equivale a 28 xícaras de algum chá de ervas.

E para obtermos os benefícios das mais de 3 mil variedades de óleos essenciais, podemos utilizá-los de diversas maneiras. Confira:

  • DIFUSOR: um dos métodos mais simples para o uso aromático é usar os óleos no difusor enquanto medita, trabalha ou faz outras atividades;
  • COZINHA: utilize nos pratos que você prepara para potencializar as refeições;
  • MASSAGEM: faça uma massagem numa área específica do corpo de acordo com o óleo que escolheu para obter os benefícios;
  • LIMPEZA: os óleos essenciais não são tóxicos, alguns deles são capazes de promover a limpeza do organismo;
  • BELEZA: quer ter um corpo mais bonito e mais saudável? Os óleos essenciais ajudam a fortalecer a pele, o cabelo e as unhas.

A composição dos óleos essenciais e a sua qualidade variam de acordo com a localização geográfica de onde as plantas foram adquiridas, além da estação da colheita, a forma de cultivo, o clima… Com base em um complexo industrial e comercial de última geração localizado na cidade de Pleasant Grove, Utah/EUA, a doTerra trabalha para alcançar seu objetivo de fornecer a todas as famílias, em todos os lugares, os benefícios proporcionados pelos óleos essenciais. E por isso, tem uma equipe de profissionais disponíveis para visitar você e apresentar cada exemplar. Afinal, cada óleo essencial é único e você precisa de tempo para conhecê-los.

Isso é tudo tão interessante que dá vontade de sair usando óleos essenciais para solucionar tudo, né?! Mas vá com calma e lembre-se que é preciso orientação. Se você quer aprender a usar os óleos essenciais, agende uma demonstração com o Anderson, da doTerra, clicando aqui.

DoTerra foi fundada em 2008 e tem a missão de compartilhar com o mundo o poder dos óleos essenciais de pureza garantida.

Além de beneficiar seu corpo e a sua mente, você pode revender os óleos da doTerra, obtendo uma renda extra e fazendo com que outras pessoas sintam essa preciosa experiência junto dos mais de dois milhões de pessoas que já conhecem os óleos essenciais.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte