Fale com a gente
Sicredi

Geral

O que é alto consumo?

Os brasileiros ainda mantêm hábitos que contribuem para uma má gestão dos recursos hídricos existentes

Publicado

em

Martin Luther – Enem

É o aumento da demanda pelo consumo de água pelos usuários do sistema de abastecimento.
Isso ocorre por vários fatores como altas temperaturas, ausência de chuvas por longos períodos, e até pelo crescimento da população, que consequentemente, aumenta a demanda de consumo bem como podendo haver desperdício de água.

Os brasileiros ainda mantêm hábitos que contribuem para uma má gestão dos recursos hídricos existentes. Esses costumes agravam a situação da escassez.

Family Pets

Podemos citar como exemplo: torneira mal fechada, o banho demasiadamente demorado, mangueira ligada sem uso, a lavagem de calçadas, limpeza excessiva nos carros, escovar os dentes com a torneira aberta, etc.

Consequências do desperdício de água

Mesmo com alertas e a falta de água, algumas pessoas ainda desperdiçam água. Justificando o mal uso por estarem pagando pelo uso desse recurso.

É importante destacar que o pagamento pelo uso da água é previsto em lei e não pode ser utilizado como razão do desperdício.

A água é essencial para quase todas atividades de sobrevivência humana, animal e plantas. A falta deste bem valioso afeta a produção de alimentos, a produção de energia e outros bens necessários para o conforto atual.

Por isso, é importante o uso consciente da água para benefício de toda a sociedade.

Com informações de SAAE IMPRENSA

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte