Fale com a gente
Gráfica Pontual

Saúde

Marechal Rondon confirma o óbito de número 124 em decorrência da Covid-19

Hoje o município monitora 253 pessoas e tem 139 casos suspeitos

Publicado

em

Camargo Café

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (05), o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Boletim esse que confirmou a morte de número 124.

NM Empreendimentos – Linha Arara

Sobre o óbito a secretaria de saúde divulgou a seguinte nota:

ÓBITO 124:

Sexo masculino, 80 anos. Histórico de internações recentes para tratamento clínico, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), dependente de cuidados e com doença neurológica. Foi internado em um hospital no município devido a sintomas respiratórios com início em 15/07. Houve teste de antígeno com resultado positivo para a Covid-19 confirmado em 20/07, data na qual o paciente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No dia 21/07 o idoso foi transferido a um hospital em Guaíra. Já em 29/07 deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo. O paciente faleceu no dia 04/08.

O boletim diário registra 176 casos ativos, 05 casos a menos do que o registrado no boletim de ontem (04), entre esses casos, no momento 06 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 18 rondonenses estão internados em UTI e 152 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Entre os internados, 10 rondonenses estão em ventilação mecânica (intubados).

Hoje o município monitora 253 pessoas e tem 139 casos suspeitos, esses rondonenses aguardam o resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, um rondonense está em UTI.

Marechal Rondon registrou 16 novos casos nas últimas 24 horas, no total o município soma 6.623 casos de Covid-19 e 6.323 pessoas já estão recuperadas.

Veja o boletim atualizado:

Portal Rondon

Do terra – Anderson
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Certo Imóveis – Feirão