Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Liberado para treinar, Petrúcio inicia trabalhos no Japão e mostra descontração dos brasileiros

Paralímpico mais rápido do planeta é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. Concentrado em Hamamatsu, ele detalha os bastidores da preparação do time do país

Publicado

em

|Foto: Reprodução / Instagram|
Imobiliária Maurício Vazquez

Uma das boas esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no dia 24 deste mês, Petrúcio Ferreira foi um dos paratletas que conseguiu a liberação da prefeitura de Hamamatsu para iniciar os treinamentos em território japonês.

Ele, inclusive, já começou as atividades e tem utilizado suas redes sociais para mostrar bastidores do time brasileiro de paratletismo durante a concentração no hotel.

Portal Facebook

Ainda no quarto do hotel, Petrúcio mostrou o clima descontraído ao lado do seu companheiro de equipe, Joeferson Marinho. Ao som da música do pernambucano João Gomes, os paraibanos levam a cultura nordestina para o hotel em Hamamatsu.

Antes disso, a dupla brincou ao sintonizar a rádio local. É com essa alegria que eles se encaminham para os primeiros treinamentos.

Vale ressaltar que, mesmo após a chegada ao município japonês, os atletas brasileiros estavam impossibilitados de praticar as suas atividades pelas autoridades locais. 

O fato é que dois membros da delegação testaram positivo para a Covid-19. Com isso, houve um veto inicial, o que resultou em reclamação dos brasileiros, que necessitavam retomar as atividades para seguir a preparação para os Jogos.

Nessa terça-feira, porém, a prefeitura de Hamamatsu liberou as atividades para as delegações. E foi só a partir daí que o time de paratletismo seguiu para os treinamentos. Petrúcio Ferreira mostrou os trabalhos tanto na pista de atletismo quanto na academia, além do tradicional regenerativo.

A preparação para os Jogos Paralímpicos foi bem conturbada, já que a pandemia da Covid-19 atrasou as disputas em um ano. Contudo, Petrúcio Ferreira segue muito focado e chega como favorito a conquistar medalhas.

Aos 24 anos, o paraibano de São José do Brejo do Cruz é o atual campeão paralímpico e mundial na categoria 100m T47. Além disso, ele é recordista na prova, sendo o homem mais veloz do paratletismo.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam no dia 24 de agosto e vão até o dia 5 de setembro. O Brasil é uma das potências nas modalidades e mira terminar a competição entre os 10 primeiros na classificação.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte