Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Horta Solidária em Maripá contribui para o desenvolvimento social de famílias em vulnerabilidade

Lançado na sexta-feira (6), o projeto consiste na construção e manutenção de uma horta comunitária, localizada no Horto Municipal.

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Uma alimentação saudável e de qualidade promove a melhora da qualidade de vida e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento social da população.

Pensando nisso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município de Maripá implantou a Horta Solidária, um novo projeto que vai garantir alimentos ricos em nutrientes, como verduras e legumes, a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Funerária Alemão

Lançado na sexta-feira (6), o projeto consiste na construção e manutenção de uma horta comunitária, localizada no Horto Municipal, pelos beneficiários do Programa Bolsa Família ou que recebem o benefício eventual de suplementação alimentar e aos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Segundo a assistente social, Marcia Fath, coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, o projeto busca promover a inclusão social e produtiva de cerca de 20 famílias que hoje recebem estes benefícios e que estão sendo mobilizadas para que participem.

“A cesta básica não engloba alimentos como verduras e legumes e os benefícios financeiros muitas vezes suprem apenas o básico da alimentação, por isso a importância desse projeto, para que eles incluam estes alimentos nas refeições do dia a dia e, a longo prazo, possam ver os benefícios de uma alimentação saudável e ricas em nutrientes para a saúda e a qualidade de vida”, pontua a coordenadora do CRAS.

SUSTENTABILIDADE

Realizada em parceria com a Itaipu Binacional, a Horta Solidária é um dos projetos que reforçam o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e visam o desenvolvimento social da população.

“Esse é um assunto de extrema importância e que segue pautando todas as nossas ações, pois o desenvolvimento sustentável não se refere apenas ao meio ambiente, mas também ao desenvolvimento econômico e social”, destaca o prefeito Rodrigo Schanoski.

A ação integra o projeto Maripá Sustentável e atende, entre outros, aos ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável e 3: Saúde e Bem-Estar.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte