Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Covid-19: Rondonenses de 21 anos ou mais recebem a vacina nesta segunda-feira (23)

De manhã são aplicadas doses de reforço da Astrazeneca

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O Paraná recebeu, neste final de semana, mais doses de vacina contra a Covid-19. Na manhã deste domingo (22), o Estado recebeu 95,4 mil doses de Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac). À tarde chegaram 107.640 doses do imunizante Cominarty, produzidos pela Pfizer/BioNTech. A terceira e última parte de doses dessa remessa é esperada para hoje (23), à noite, com 232.250 da Covishield (AstraZeneca/Oxford/Fiocruz).

Logo que recebeu as doses, a 20ª Regional de Saúde de Toledo fez a distribuição dos imunizantes aos municípios para que se dê continuidade à vacinação da população.

Charles Pinturas

No município de Marechal Cândido Rondon, assim que as doses chegaram, a Prefeitura divulgou que nesta segunda-feira (23) continua o cronograma de vacinação. Chegou a vez de pessoas com 21 anos serem vacinadas.

Também há vacinação de rondonenses que estão acima desta faixa etária e ainda não receberam a primeira dose. Além disso, pessoas de 18 anos ou mais, com comorbidade ou deficiência permanente, também devem procurar um dos pontos de vacinação, caso ainda não o tenham feito.

O esquema de imunização continua o mesmo: os rondonenses devem ir a um dos pontos de vacinação, que são a estação rodoviária e o parque de exposições, e seguir a fila de veículos, onde há distribuição de senhas.

Nesta segunda-feira, o atendimento para aplicação das primeiras doses será das 16h às 20h.

É preciso levar documentos pessoais, cartão do SUS e carteira de vacinação (se tiver).

Pessoas com comorbidade ou deficiência e gestantes devem apresentar uma declaração médica atestando suas condições, mesmo que estejam na faixa etária.

SEGUNDA DOSE

Durante a manhã desta segunda-feira (23), das 8h às 13h, no parque de exposições, haverá a aplicação de reforço da Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose há mais de 90 dias.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte