Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Consultas de clínica geral e Covid-19 serão por agendamento a partir de hoje em Quatro Pontes

A alteração propõe melhorar o atendimento, diminuindo as filas

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A partir desta segunda-feira (09), os atendimentos de clínica geral e de Covid-19 serão prestados pela Secretaria de Saúde de Quatro Pontes somente perante agendamento.

A alteração propõe melhorar o atendimento, diminuindo as filas, visto que a demanda diária é grande na Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde, unidade de referência para atendimentos respiratórios.

Funerária Alemão

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, explica que o atendimento clínico geral na UBS é de segunda a quinta-feira, na parte da manhã e à tarde. “Já no Centro de Saúde, é de terça a sexta-feira, no período da manhã.

Por outro lado, o atendimento de casos de Covid-19 ocorrerá somente à tarde no Centro de Saúde. Ocorrências de urgência e de emergência, os pacientes serão avaliados por enfermeira, passando por triagem”, explica.

Ele destaca ainda que: “na segunda-feira, os atendimentos no Centro de Saúde são realizados por enfermeira. Na sexta-feira, os atendimentos na UBS também são realizados somente por enfermeira”.

O telefone da UBS é 98842-6308. Já no Centro de Saúde, as pessoas podem contatar pelo 3279-8112 e/ou 98806-9784.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte