Fale com a gente
Sicredi

Geral

Comando do Exército emite nota sobre militar que sofreu descarga elétrica em Entre Rios do Oeste

Ele teve traumatismo craniano

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Um militar do Exército Brasileiro foi vítima de uma descarga elétrica durante abordagem policial na noite de terça-feira (17), em Entre Rios do Oeste. Eles realizavam um bloqueio na rodovia quando uma carreta carregada de grãos foi abordada. O cabo subiu no veículo para realizar vistoria utilizando uma vareta de ferro e, sem perceber, acabou tocando a rede de alta tensão com a vareta. Com o choque, ele caiu do caminhão e bateu a cabeça no asfalto. O militar foi socorrido imediatamente em estado grave e levado para o Hospital Bom Jesus. Seu quadro ainda é grave.

Ontem (18), o Exército emitiu uma nota sobre o acidente. Veja:

Portal Instagram

O Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda CBld) informa que, no dia 17 de agosto de 2021, durante a intensificação das ações de combate aos crimes transfronteiriços, no município de Entre Rios do Oeste, por volta das 16h50, o Cabo Mateus da Silva Neto, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20o BIB – Curitiba-PR), sofreu um acidente, por descarga elétrica, no momento em que estava realizando a revista de um caminhão próximo à rede elétrica.

Após a descarga elétrica, o militar caiu da parte superior do compartimento de carga, vindo a sofrer traumatismo craniano e lesões causadas pelo choque elétrico. O Cabo Silva Neto foi imediatamente socorrido pela equipe médica em apoio ao 20º BIB e conduzido ao Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo-PR, onde foi hospitalizado.

O militar se encontra estável, porém em situação grave. Todas as medidas administrativas para salvaguardar a saúde do militar e o apoio à família estão sendo tomadas pelo Comando da 5ª Bda C Bld.

Militar foi levado para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, em estado grave — Foto: Reprodução/RPC

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte