Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Caminhoneiro envolvido em acidente que matou cinco pessoas na PR-317 é preso por dirigir embriagado, diz polícia

Segundo a PRE, teste do bafômetro mostrou que caminhoneiro havia consumido bebida alcoólica, e delegado indiciou suspeito por homicídio culposo. Velório das cinco vítimas ocorre nesta quarta (4), em Jesuítas

Publicado

em

|Foto: RPC/Reprodução|
Rui Barbosa

Um motorista foi preso suspeito de dirigir embriagado na PR-317, na terça-feira (3), após se envolver no acidente que matou cinco pessoas, entre Toledo e Assis Chateaubriand, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O caminhão que ele dirigia bateu de frente com o carro das vítimas.

Conforme a PRE, o motorista da carreta foi levado para uma unidade de pronto atendimento com ferimentos leves, mas depois foi encaminhado para a Delegacia de Toledo porque o teste do bafômetro apontou que ele havia consumido bebida alcoólica.

Funerária Alemão

De acordo com a delegada Fernanda Delta, o motorista que dirigia o caminhão disse em depoimento que ingeriu uma lata de cerveja durante o almoço.

“Sobre o acidente, disse que somente se recorda que um veículo veio em sua direção, que ele freou o caminhão, tentando desviar, jogando para o acostamento e não se recorda de mais nada, apenas de tentar tirar o motorista de dentro do veículo”, contou a delegada.

Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, na direção de veículo automotor, agravado pela embriaguez. O crime tem pena de reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir.

O homem continua preso nesta quarta-feira (4) e será ouvido em uma audiência. O juiz decidirá se ele responderá pelo crime em liberdade ou não.

As vítimas são Adriano Rodrigues da Silva, de 39 anos, Daiane Aparecida de Oliveira, de 28 anos, o casal José e Luzia Melão, de 54 anos, e Maria de Lima, de 62 anos.

Eles estavam em um carro da Prefeitura de Jesuítas. Três pessoas que morreram eram da mesma família e duas eram funcionárias do município, conforme a PRE.

Todos serão velados e enterrados nesta quarta-feira, em Jesuítas, no oeste do Paraná.

Acidente

A polícia disse que suspeita que o motorista do caminhão tenha tentado fazer uma ultrapassagem proibida.

“Pela dinâmica dos fatos, leva a concluir que o motorista do caminhão, provavelmente, realizava uma ultrapassagem em local proibido”, disse o tenente Malheiros da PRE.

Um terceiro veículo também se envolveu no acidente, mas o motorista não se machucou.

Bombeiros e policiais passaram a noite de terça-feira trabalhando na retirada dos corpos da vítimas. A pista ficou parcialmente interditada durante os trabalhos.

Vítimas

Na manhã desta quarta-feira, familiares das vítimas foram até o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo para fazer a liberação dos corpos.

Rosenilda de Lima é filha da Maria e cunhada da Daiane, que morreram no acidente.

Ela contou que a mãe e a cunhada viajaram pra visitar o irmão dela, que está intubado em um hospital de Toledo. Ele havia sofrido um acidente na segunda feira (2).

“O médico liberou elas e foram para casa, mas nem conseguiram ver meu irmão. É muito difícil, é muito triste o que a gente está passando. Não está sendo fácil”, disse.

Jesuítas é uma cidade com quase 10 mil habitantes, e o acidente gerou muita comoção.

O prefeito Júnior Weiller (MDB) lamentou a morte dos moradores e decretou luto oficial de três dias em Jesuítas.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte