Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Atlético-MG fica otimista, terá reunião e se aproxima para fechar contratação de Diego Costa

Tirar Europa e readequação de valores eram as missões do Galo no início das tratativas; sensação nos bastidores é que, mesmo sendo negociação complexa, clube terá desfecho positivo

Publicado

em

|Foto: EFE|
Rui Barbosa

Na última sexta-feira, o Atlético-MG iniciou uma nova mesa de negociações com o atacante Diego Costa, livre no mercado. Em princípio, os obstáculos afastaram o clube de sucesso na contratação. Mas houve novos elementos e o estágio atual é de positivismo. O centroavante está perto de se tornar reforço do clube.

Aos 32 anos, Diego Costa deixou o Atlético de Madrid no fim de 2020. Já havia entrado no radar do Atlético na mesma época, mas sem aperto de mãos. Agora, o cenário é diferente e o Galo avançou nas conversas. Haverá uma reunião virtual entre a diretoria alvinegra e o staff do jogador. A expectativa é que haja uma resposta final nos próximos dias, para evitar uma novela.

tryideas

O Galo aliviou a folha salarial com fins de contrato e vendas de jogadores, recentemente. Está apalavrado para vender Marrony ao Midtjylland, da Dinamarca, por 4,5 milhões de euros. Abriu espaço para uma contratação de peso e Diego Costa se encaixa. É um projeto parecido com o de Hullk.

O artilheiro do Atlético ficou livre após fim de contrato na China e tinha vontade de voltar ao Brasil. O Galo se mobilizou para convencer o jogador, apresentou planos de curto e longo prazo e o casamento vem dando certo. É o que a cúpula alvinegra pretende com Diego Costa, naturalizado espanhol, e que teria a primeira oportunidade de vingar no futebol brasileiro.

Para tanto, dois fatores são fundamentais. O primeiro deles foi tirar o foco do atacante no mercado europeu, que era sua prioridade e existiu oferta do Besiktas, da Turquia. Mas os turcos, segundo noticiou a imprensa local, desistiram da contratação.

O ge apurou com partes envolvidas na negociação que o Galo viu muitas dificuldades de achar um denominador comum, no início das conversas, pois a cabeça de Diego Costa estava em patamares financeiros da Europa.

Entretanto, o tempo jogou a favor do Galo, que já tem resultados em campo do projeto esportivo, virando líder do Brasileiro, e vivo nas quartas da Copa do Brasil e Libertadores.

O próximo compromisso é justamente o River Plate, quarta, na Argentina, quando o centroavante já poderá ter sido anunciado oficialmente.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte