Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Atleta toledana é convocada para a seleção brasileira de futebol Sub-15

A apresentação está marcada para setembro

Publicado

em

Atleta Aline Cristina Bergmann e Salete Dallanol, uma das responsáveis pela Afeto | Foto: Mauro Bianchi - Lance A Lance |
Rui Barbosa

A atleta toledana Aline Cristina Bergmann foi convocada para a seleção brasileira de futebol feminino Sub-15. Aline é jogadora da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto), onde disputa competições de futsal e do Sport Club Internacional, equipe que defende no futebol.

Salete Dallanol é uma das responsáveis pela Afeto e acompanha o desenvolvimento esportivo de Aline desde muito jovem. Ela destaca que a convocação ratifica a missão da Associação. “Para nós é simbolicamente um ‘certificado’ de cumprimento da nossa missão como entidade desportiva. Isto porque a finalidade da Afeto desde a sua criação em 2006 expressa no estatuto social é a formação de base”. 

Dr. Pedro Wild

Para Salete, a convocação de Aline para a seleção brasileira Sub-15 é como um presente para comemorar os 15 anos da Associação. “Esta convocação é muito simbólica para nós, pois no ano em que a Afeto completa 15 anos, a nossa atleta também de 15 anos é convocada para a seleção. Isso sinaliza que estamos no caminho certo, com o trabalho árduo dos professores e da entidade, muita disciplina, resiliência, e fortaleza no enfrentamento das dificuldades impostas diariamente”, disse Dallanol. 

Apesar de toda a felicidade com a convocação de Aline, Salete se diz preocupada com o descaso da Federação Paranaense de Futebol (FPF), com relação ao futebol feminino de base. “O que existe aqui no Estado e que tem oportunizado as atletas de serem vistas são os Jogos Escolares Bom de Bola, realizados pela Secretaria do Estado da Educação e do Esporte.

A omissão e descaso com o futebol feminino de base do Paraná obriga nossas atletas a buscarem outros estados para se desenvolverem no futebol. Não existe nenhuma política da FPF para o desenvolvimento da modalidade nas categorias de base do naipe feminino”, desabafou.

Por fim, Salete Dallanol apontou que a convocação de Aline deixa a associação muito feliz e traz novo ânimo para seguir trabalhando por melhores condições para o futebol feminino no Paraná. “A convocação da Aline nos enche de alegria e nos traz uma força imensurável para continuar o trabalho na esperança de que nossa voz tenha eco”.

No início do mês de setembro, Aline Cristina Bergmann se apresenta junto com as demais convocadas. A apresentação será na cidade de São Paulo-SP, para um período de treinamentos e preparação. Ainda no mês de setembro as atletas seguem para a Sérvia, onde disputarão o mundial da categoria.

*com alterações do Portal Rondon

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte