Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Aprosoja Brasil nega que incentive invasão do STF no dia 7 de setembro

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) divulgou nota negando que esteja financiando ou incentivando a invasão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, durante as manifestações marcadas para o dia 7 de setembro em apoio ao governo Bolsonaro. No comunicado, a associação diz ainda que sempre defendeu “o Estado Democrático de Direito e o e o equilíbrio entre os Poderes da República”.

Publicado

em

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Academia Meu Espaço

Com o objetivo de levar esclarecimento à sociedade a respeito de notícias publicadas em veículos de circulação nacional sobre manifestações marcadas para o dia 7 de setembro de 2021, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) declara que:

  • não financia e tampouco incentiva a invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) ou quaisquer atos de violência contra autoridades, pessoas, órgãos públicos ou privados em qualquer cidade do país.
  • sempre defendeu de forma peremptória o Estado Democrático de Direito e o equilíbrio entre os Poderes da República e continuará a ter a mesma postura republicana em defesa do pleno funcionamento das instituições e o respeito aos representantes das esferas de poder no País. É missão da entidade, inclusive, cooperar com os órgãos oficiais.
  • há mais de 30 anos representando de forma legítima 240 mil sojicultores e suas famílias, a entidade não concorda e não apoia manifestações que preguem trancamento de rodovias, ações desordeiras e outras quaisquer que prejudiquem o abastecimento de alimentos, medicamentos e bens essenciais à população, bem como seu direito de ir e vir.
  • historicamente, a Aprosoja Brasil somente apoiou movimentos pacíficos e em conformidade com a Carta Constitucional brasileira.
  • todos os recursos da Aprosoja Brasil são destinados e utilizados exclusivamente em atividades que tenham pertinência com seus objetivos estatutários, visando sempre a defesa dos interesses dos produtores de soja. As contas da entidade são integralmente auditadas para que o mais alto nível de ética e compliance seja alcançado.

Portanto, a associação não possui qualquer ligação com atos que defendam “invadir” ou “quebrar” o STF, não responde institucionalmente pela organização de nenhum movimento e repudia qualquer publicação que vincule a associação a movimentos violentos ou ilegais.”

Academia Meu Espaço

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte