Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Acidente com trens mata três pessoas e deixa mais de 40 feridas na República Tcheca

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, incluindo 4 com gravidade e 7 que precisaram passar por cirurgia

Publicado

em

Equipes de resgate trabalham no local de um acidente entre trens na República Tcheca que deixou 3 mortos e dezenas de feridos em 4 de agosto de 2021 — Foto: David W Cerny/Reuters
Martin Luther – Enem

Três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (04) após dois trens colidirem em Milavce, a 140 km a sudoeste de Praga, capital da República Tcheca.

Quatro pessoas gravemente feridas foram levadas de helicóptero para o hospital, outras sete precisaram de cirurgia e mais 31 tiveram ferimentos leves, segundo o serviço de resgate regional.

Portal Facebook

O acidente aconteceu pouco depois das 8h (horário local, 3h de Brasília), e entre as vítimas estão um passageiro e dois maquinistas.

Um dos trens envolvidos na colisão fazia o trajeto entre Munique, na Alemanha, e Praga, capital da República Tcheca. O outro viajava entre as cidades tchecas de Plzen e Domazlice.

O ministro dos Transportes da República Tcheca, Karel Havlicek, afirmou que o primeiro trem não respeitou um sinal e colidiu com o trem que fazia a viagem regional.

“A situação é grave”, disse Havlice, que seguiu para o local do acidente.

Em julho do ano passado, duas colisões de trens deixaram três mortos e dezenas de feridos no país.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte