Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

‘A Covid tirou minha menina de mim’, diz irmã de criança de 11 anos vítima da doença, em Cascavel

Segundo a prefeitura, vítima morreu na segunda (30), na Policlínica de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Criança tinha asma como comorbidade. Cascavel soma 968 mortes por Covid-19

Publicado

em

|Foto: Arquivo pessoal/Imagem autorizada|
Providência

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que uma moradora de 11 anos morreu vítima da Covid-19. A morte foi registrada no Hospital Policlínica, na segunda-feira (30), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Priscilla Lucietto tinha asma como comorbidade e havia testado positivo para a doença em 21 de agosto, segundo a família.

Family Pets

A irmã dela, Camila Lucietto, deu entrevista à RPC e pediu que as pessoas continuem se cuidando para prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

“É uma dor tão forte que não sei explicar, nunca vai passar essa dor. Eu vou chegar em casa e não vou ver a minha menina, mas agora Deus está com ela. Eu peço para que todo mundo continue se cuidando, não deixem a máscara, não deixem o álcool, porque, infelizmente, a Covid tirou minha menina de mim.”

O velório da criança ocorreu na terça-feira (31), em Cascavel. Segundo Camila, a irmã dela foi infectada por um familiar que estava com a doença.

“Meus pais perderam a filha, eu perdi a irmã, as avós perderam a neta, mas eu tenho fé que tudo tem um propósito. A pandemia não acabou, vamos nos cuidar por favor. A gente sempre teve muito cuidado, mas, infelizmente, a Covid-19 levou a minha irmã hoje. Eu peço que quem gosta da gente mande muitas orações, muita energia positiva para a minha menina, que ela descanse em paz.”

O caso

No dia seguinte ao diagnóstico da doença, segundo a família, a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo.

A menina teve uma piora no quadro de saúde e foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Floresta na quinta-feira (26). Depois, foi transferida para a UPA Veneza.

Na sexta-feira (27), a criança foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cascavel, mas durante a noite foi levada para a UTI pediátrica de Pato Branco.

Vítimas da Covid-19

No boletim epidemiológico desta quarta-feira também foram divulgadas outras quatro mortes no município, sendo de um idoso de 72 anos, e de três mulheres, de 47, 57 e 90 anos.

Até esta quarta, ao todo, 968 pessoas morreram vítimas da doença na cidade.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte