Fale com a gente
Tic Tac

Geral

12ª Conferência Municipal de Assistência Social é nesta segunda-feira em Quatro Pontes

Com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento será realizado na Casa da Cultura

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Está programado para as 13h30 desta segunda-feira (30) o início da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Quatro Pontes, em parceria com o governo municipal.

Com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento será realizado na Casa da Cultura, com todos os cuidados preventivos à Covid-19, sendo, inclusive, obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social durante toda a conferência.

Müller Contabilidade

Após a abertura, está prevista palestra com a assistente social, Roberta Carina Teixeira. A seguir, a profissional conduzirá o levantamento e a apresentação de propostas por eixos, mediante formação de cinco grupos e cada um terá um coordenador e um facilitador.

Depois, terá a votação e a aprovação das propostas junto aos delegados. Logo, está prevista a eleição dos representantes da sociedade civil, a apresentação dos novos conselheiros governamentais e a escolha do delegado conferência estadual.

Debate Coletivo

A conferência é um espaço de debate coletivo que deve oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e para eleição de prioridades para o município, Estado e União para os próximos dois anos.

Assim, a conferência é uma oportunidade de conferir a política de assistência social nas três esferas de governo e é uma chance de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte