Fale com a gente
PSS Pato Bragado

Geral

Simepar faz alerta de geada para o Paraná; em Marechal Rondon a mínima é de 2ºC

Devido a presença da massa de ar frio de origem polar, Marechal Rondon deve ter uma segunda-feira com formação de geada

Publicado

em

|Foto: Adriana Bortolini /Arquivo Portal Rondon|
Camargo Café

O sistema de tecnologia e monitoramento ambiental do Paraná (SIMEPAR) fez hoje (18), um alerta de geada para amanhã (19) e terça-feira (20) em algumas regiões do Estado.

A Segunda-feira será com frio intenso em boa parte do Paraná, devido a uma massa de ar frio de origem polar, que se aproxima mais do sul do Brasil, a partir do norte da Argentina.

Gramado Presentes

No Paraná o declínio das temperaturas é intenso nas diversas regiões, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul do estado. Com o forte declínio das temperaturas, o amanhecer desta segunda-feira (19), terá formação de geadas, com risco mesmo em porções mais ao norte do estado. 

Na terça-feira (20), o frio continua e as temperaturas novamente tem previsão de valores bem baixos no Paraná. Com esta tendência de temperaturas baixas, há previsão de geadas ao amanhecer. O ar frio que predomina também é mais seco, possibilitando perda radiativa de calor junto à superfície para atmosfera em algumas áreas e condições para formar geadas.

Segundo o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, o ar mais frio segue evoluindo até o estado, favorecendo o declínio das temperaturas na região.

“Com ventos de fracos a moderados dos quadrantes sudoeste e sul, ventos gelados, nas próximas horas o frio aumenta no Paraná. Na imagem de satélite abaixo alguns valores de temperatura recentes.” 

Marechal Cândido Rondon

Devido a presença da massa de ar frio de origem polar, Marechal Rondon deve ter uma segunda-feira com formação de geada, a miníma prevista para a amanhã (19) é de 2ºC no início da manhã e máxima de 15ºC no meio da tarde.

Não há previsão de chuvas para os próximos quatro dias, a segunda-feira deve ser ensolarada na cidade mais germânica do estado do Paraná.

Ortobom
Continue Lendo

Ambioeste / Bioplan
Rui Barbosa últimas notícias