Fale com a gente
D Marquez

Geral

Simepar faz alerta de geada para o Paraná; em Marechal Rondon a mínima é de 1ºC

Devido a presença da massa de ar frio de origem polar, Marechal Rondon deve ter uma quinta-feira com formação de geada, a miníma prevista para a amanhã (29) é de 1ºC

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Providência

O sistema de tecnologia e monitoramento ambiental do Paraná (SIMEPAR), orgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) fez hoje (28), um alerta de geada para amanhã (29) e sexta-feira (30) para quase todas as regiões do Estado.

A quinta-feira, será com frio intenso em boa parte do Paraná, devido a  intensa massa de ar frio e seco, de origem polar que se estabelece sobre a terra das araucárias.

Portal Instagram

O declínio das temperaturas é intenso, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul do estado, nas regiões Sudoeste, Sul, Central e Campos Gerais.

Na Região Metropolitana de Curitiba, Norte e Oeste há previsão de valores oscilando entre 0°C e -3°C. No Litoral deve chegar a 5ºC.

Com o forte declínio das temperaturas, o amanhecer desta quinta-feira (29), há indicativo para ocorrência de geadas fortes e generalizadas em todo o Paraná.

Previsão de geada para quinta-feira (29)

Na sexta-feira (30), a massa de ar frio e seco continua atuando sobre o Paraná e mantém as temperaturas muitas baixas com previsão de mais um dia de formação de geadas nas diversas regiões paranaenses. 

Previsão de geada para sexta-feira (30)

Segundo o metereologista Samuel Braun, a presença da massa de ar polar inibiu a elevação mais significativa das temperaturas na tarde de hoje (28) e o vento predominante de sudoeste, com intensidade moderada, ajudou a aumentar a sensação de frio.

“Nas próximas horas esfria rapidamente, com temperaturas negativas em algumas cidades ainda durante a noite de hoje.” Enfatiza Samuel Braun

Marechal Cândido Rondon

Devido a presença da massa de ar frio de origem polar, Marechal Rondon deve ter uma quinta-feira com formação de geada, a miníma prevista para a amanhã (29) é de 1ºC no início da manhã e máxima de 14ºC no meio da tarde.

Não há previsão de chuvas para os próximos dois dias, a quinta-feira deve ser ensolarada na cidade mais germânica do estado do Paraná.

Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte