Fale com a gente
Sicredi

Geral

Secretário afirma que debate sobre público nos estádios do Paraná deve começar em outubro

Beto Preto citou exemplo das Olimpíadas para pedir precaução quanto ao assunto

Publicado

em

| Foto: Geraldo Bubniak/AEN |
Velho Oeste

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou, em entrevista exclusiva à Banda B, que a discussão sobre a volta de público aos estádios no estado. Para Preto, a liberação deve acontecer em ainda neste ano, com diversos protocolos. Porém, isso deve vir a pauta daqui três meses.

“É possível sim que em algum momento tenhamos uma liberação, desde que com distanciamento, entrada fracionada das pessoas na determinada arena esportiva, mas não vejo que seja agora em agosto. Eu vejo que isso possa ser mais discutido a partir de outubro ou de novembro“, afirmou.

Portal WhatsApp

Entretanto, é válido lembrar que a presença da torcida em competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro, depende da CBF, para que todos os times possam ter público em seus jogos. Caso a liberação estadual venha antes da nacional, a população terias acesso a partidas da segunda e terceira divisão do Paranaense 2021.

Beto Preto destacou que, muitas vezes, as discussões acabam deixando de lado o momento que o mundo está passando, como se a diminuição de casos excluísse o problema da pandemia.

“Toda a sorte de discussão pode existir, o que muitas vezes essas discussões se esquecem de colocar como pauta é que nós ainda estamos numa emergência de saúde pública internacional, que é a pandemia do corona vírus. Apesar de estarmos passando por um momento de diminuição de casos, ainda continuamos com a pandemia, com o vírus circulando e com a variante Delta entrando no Paraná”, pontou.

O secretário também citou o caso de Tóquio, que entrou em estado de emergência a duas semanas antes da Olímpiadas e suspendeu os públicos durante os Jogos. Porém, enfatizou estar otimista para novidades no tema até o final do ano.

“Acabamos de entrar numa situação de emergência na cidade de Tóquio, sede das Olímpiadas que começam em 14 dias. Fatalmente, já está sendo restrito a presença do público. Nós precisamos levar isso em conta, neste momento nada pode ser feito sem levar em conta todo o contexto. Mas eu vejo com muito bons olhos que até o final do ano nós teremos novidades quanto a este assunto”, ressaltou.

Com informações de Banda B

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte