Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Pole de Hamilton dá recado a Verstappen em sexta que cumpre promessa da Fórmula 1

Empurrado por 90 mil torcedores em Silverstone, Lewis Hamilton provou que não pretende desistir com facilidade da disputa do título. A pole que não é pole é um indicativo e um aviso a Max Verstappen. Ainda tem briga. A sexta-feira também se desenrolou de forma interessante, com uma classificação antecipada e pouco ainda a dizer sobre o que esperar das corridas do fim de semana

Publicado

em

| Foto: twitter.com/LewisHamiltonBR |
Prefeitura Dengue Março 2024

Foi diante de uma Silverstone assustadoramente lotada que Lewis Hamilton protagonizou um dos melhores desempenhos em classificação dos últimos anos. O inglês não começou o dia favorito – muito longe disso –, mas encontrou em uma Mercedes ajustada o caminho para domar a Red Bull e Max Verstappen – ao menos por ora.

A conquista, que seria a 101ª pole de sua carreira, tem muitos significados e é realmente uma pena que não conste nos livros de estatística. Hamilton ficou impressionado, como poucas vezes, com o próprio ritmo e, não fosse um erro no giro final, teria sido mais rápido mesmo, como disse o chefe Toto Wolff. A atuação primorosa também um recado claro aos adversários: ainda há briga.

Portal Facebook

E tanto é verdade que o heptacampeão foi para o simulador nesta manhã de sexta-feira (16), na Inglaterra, aproveitando a mudança nos horários de treino e classificação. A ideia foi entender um pouco mais o pacote de atualizações que a Mercedes entregou. 

Os engenheiros focaram em alterações na área dos bargeboards, as peças que ficam entre as rodas dianteiras e as entradas de ar, na lateral do carro. O trabalho ali é para melhorar o direcionamento do fluxo de ar. O complemento das novidades esteve no assoalho, que foi revisado, como parte do objetivo de reduzir o arrasto e garantir velocidade de reta – o que acabou acontecendo.

É possível dizer que o conjunto novo deu certo. Hamilton liderou a lista de velocidades máximas, e o W12 não apareceu tão difícil de guiar quanto há duas semanas. É um passo importante da Mercedes na luta contra a Red Bull, que segue muito forte, embora tenha sofrido com alguns pontos neste primeiro dia de atividades inglesas.

Com informações de GP

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte