Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Olimpíada: Brasil pode confirmar vaga nas quartas do futebol masculino

Seleção enfrenta a já eliminada Arábia Saudita e avança com um empate

Publicado

em

| Foto: Lucas Figueiredo/CBF |
Prefeitura Dengue Março 2024

A seleção masculina de futebol encerra a participação na fase de grupos da Olimpíada de Tóquio (Japão) nesta quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Estádio de Saitama. O empate basta para classificar os brasileiros às quartas de final.

O Brasil lidera o Grupo D com os mesmos quatro pontos da Costa do Marfim, ficando à frente pelo saldo de gols (dois a um).

Ótica da Visão

Caso se classifique, a seleção de André Jardine terá pela frente um rival do Grupo C (Espanha, Austrália, Argentina ou Egito) nas quartas de final. Os sauditas, zerados, não têm mais chances de classificação.

O volante Douglas Luiz, expulso no empate sem gols com os marfinenses, desfalca o Brasil nesta quarta-feira. O também volante Matheus Henrique será o substituto, segundo Jardine revelou em entrevista coletiva na quarta-feira (27).

“Ele [Matheus Henrique] traz características muito próprias, que são o controle de bola, a capacidade de ler bem o jogo, errar muito pouco passe e tomar boas decisões. Quando joga o Matheus Henrique, nós normalmente damos a função de primeiro volante ao Bruno Guimarães, que joga mais por trás e mais perto dos zagueiros para fazer a saída de bola acontecer”, explicou o treinador brasileiro.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte