Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

MP denuncia dois jovens suspeitos de tentar arremessar ovos com drogas para dentro de cadeia, no Paraná

Caso aconteceu na cadeia de Ibiporã. Segundo polícia, casos têm se tornado mais frequentes; no município, gestão da unidade instalou tela para tentar impedir ação.

Publicado

em

Jovens foram flagrados jogando ovos recheados de drogas, segundo MP — Foto: Reprodução/RPC
Imobiliária Maurício Vazquez

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou dois jovens presos em flagrante por tentar arremessar ovos recheados com drogas na Cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná. A denúncia foi feita nesta semana.

Eles foram presos com 211 porções de maconha, de acordo com o órgão.

Dr. Pedro Wild

Conforme documento, a promotoria pede, ainda, que a pena dos suspeitos seja aumentada em 2/3 em caso de condenação porque o flagrante, segundo o MP, aconteceu nas redondezas da unidade prisional.

O G1 tentou contato com a defesa dos suspeitos.

A tentativa de envio de drogas para unidades prisionais por meio do uso de ovos tem se tornado cada vez mais constante, segundo a polícia.

Na ação, os suspeitos retiram a clara e a gema do ovo e, no lugar, colocam arroz ou areia para dar peso junto com a droga embalada. Nos horários de menor movimentação, eles tentam então arremessar o alimento para o pátio.

Na Cadeia de Ibiporã, conforme o gestor da unidade, Wesley Vicentino, as tentativas acontecem mais de uma vez por dia.

“A gente percebe que pelo duas, três, até quatro vezes por dia eles tentam fazer esse tipo de arremesso aqui”, disse o gestor.

Para tentar coibir a ação, uma tela foi instalada perto do muro. Na estrutura, é possível visualizar pedaços do alimento.

Apesar disso, de acordo com o gestor, a unidade estuda implementar uma estrutura ainda mais resistente para a ação.

“Nós estamos com planejamento de colocar outro tipo de tela ali que vai provocar uma vedação maior, para que esses pequenos invólucros de entorpecentes colocados dentro dos ovos não consigam passar pelas telas”, afirmou.

Aliciamento de jovens

De acordo com a Polícia Militar (PM), mais de 1.600 porções de drogas foram apreendidas em ocorrências como essas.

Além disso, a corporação afirma que os casos têm se tornado mais frequentes porque, segundo a PM, jovens estão sendo aliciados para cometer o crime.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte