Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Fórmula 1: veja como ficou o grid de largada do GP da Áustria

Os pilotos voltam às atividades amanhã (4). A largada do Grande Prêmio da Áustria está marcada às 10h (de Brasília)

Publicado

em

Verstappen no carro da Red Bull durante a sessão classificatória para o GP da Áustria, em Spilberg | Imagem: Red Bull
Velho Oeste

Jogando em casa, Max Verstappen conquistou mais uma pole position hoje (03). Diante de um mar laranja de torcedores, o piloto da RedBull largará em primeiro lugar no Grande Prêmio da Áustria. Com 1m03s720, o líder da temporada atual fez o melhor tempo do final de semana.

Logo em seguida, para fechar a primeira fila veio a surpresa do dia, Lando Norris, o piloto da McLaren levou a equipe ao delírio com o resultado conquistado no treino classificatório.

Bonni Restaurante

A segunda fila ficou composta por Sérgio Pérez e Lewis Hamilton. O piloto britânico segue sem conquistar uma pole desde a sua centésima, que aconteceu no Grande Prêmio da Espanha.

Confira o Grid de Largada para o GP da Áustria

1 – Max Vesrtappen (Red Bull)
2 – Lando Norris (McLaren)
3 – Sérgio Pérez (Red Bull)
4 – Lewis Hamilton (Mercedes)
5 – Valtteri Bottas (Mercedes)
6 – Pierre Gasly (Alpha Tauri)
7 – Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
8 – Sebastian Vettel (Aston Martin)
9 – George Russel (Williams)
10 – Lance Stroll (Aston Martin)
11 – Carlos Sainz (Ferrari)
12 – Charles Leclerc (Ferrari)
13 – Daniel Ricciardo (McLaren)
14 – Fernando Alonso (Alpine)
15 – Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
16- Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
17 – Esteban Ocon (Alpine)
18 – Nicholas Latifi (Williams)
19 – Mick Schumacher (Haas)
20 – Nikita Mazepin (Haas)

A corrida

Após o treino classificatório, os pilotos voltam às atividades amanhã (4). A largada do Grande Prêmio da Áustria está marcada às 10h (de Brasília).

Veja como foi a classificação de hoje

Q1

O Q1 ficou marcado pela melhor volta do final de semana. Max Verstappen entrou nas pistas, fez sua parte e logo se recolheu para o pit stop. Com 1m04s249, o holandês abriu uma boa diferença de Lewis Hamilton, que ficou em quarto com +0s257.

Logo em seguida de Max vieram Lando Norris, com +0s096 e Fernando Alonso, com +0s257. O único susto foi quando Daniel Ricciardo, que teve uma volta deletada ao ‘queimar’ o limite da pista.

Foram eliminados:Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Alpine), Nicholas Latifi (Williams), Mick Schumacher (Haas) e Nikita Mazepin (Haas).

Q2

O Q2 serviu para que Max Verstappen conseguisse melhorar, ainda mais, a sua volta. O holandês fez a melhor volta do final de semana, novamente. Desta vez, ele fechou com 1m03s927. Logo em seguida, veio Lewis Hamilton, com +0s331.

O terceiro colocado foi Valtteri Bottas, que finalizou a etapa com +0s449. O top 5 fica com Pierre Gasly e Lando Norris. Uma das ocorrências foi o encontro entre Vettel e Alonso na reta final, o que pode render uma punição para o piloto da Aston Martin.

Foram eliminados: Carlos Sainz (Ferrari), Charles Leclerc (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Fernando Alonso (Alpine) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Q3

Na parte decisiva do classificatório, Max Verstappen fez o melhor tempo do final de semana com 1m03s720. Logo em seguida veio a surpresa do dia, Lando Norris.

A segunda fila ficou com Sérgio Pérez e Lewis Hamilton.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte