Fale com a gente
Gramado Presentes

Boa ação

Escola Waldomiro Liessem realiza rifa para ajudar professora que se recupera da Covid-19 e perdeu o marido para a doença

A intenção dos colegas é colaborar com as despesas que a professora tem tido após ganhar alta

Publicado

em

Rui Barbosa

Devagar, a professora Isabel Farsen, da Escola Waldomiro Liessem, de Marechal Cândido Rondon, está conseguindo se recuperar das complicações causadas pela Covid-19.

Após ganhar alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava intubada, a rondonense descobriu que havia perdido o marido, Artur Barrio, popular Titu, baixinho do extintor, para a doença. Ele faleceu no dia 04 de junho. Tinha 50 anos e sofria de trombose, sequela de um acidente de moto.

Dr Guilherme Dentista
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, incluindo Marioni Isabel Farsen

Consternados com a situação da colega de trabalho, a equipe da escola decidiu fazer uma rifa para ajudar a professora a pagar as despesas do funeral do marido e dos tratamentos que precisa realizar para sua completa recuperação, entre eles, a fisioterapia pulmonar. Ela também precisa comprar diversos medicamentos.

O Portal Rondon conversou com a diretora da escola, Lorecy Przygodda, que contou que a professora espera pela perícia do INSS. Enquanto isso, ela não recebe seu salário.

“Nós tivemos a ideia de fazer a rifa terça-feira (29) e, no mesmo dia, já conseguimos 19 brindes. Passamos as rifas para os professores do Waldomiro, distribuímos fichas em alguns pontos da cidade e nas escolas municipais. Também divulgamos nos grupos da escola, caso os pais queiram colaborar. Não estipulamos um valor exato de arrecadação, mas o que conseguirmos repassaremos para a família”,

Todos os munícipes podem ajudar comprando números ou vendendo. Cada número da rifa custa R$ 5,00. O sorteio será realizado no dia 13 de julho, na escola. Estão sendo sorteados procedimentos estéticos, vales-compras, itens para a decoração da casa, utensílios de cozinha, roupas de cama e de higiene pessoal. Confira:

Para adquirir números da rifa ou fichas para ajudar na venda, os interessados podem ir até a Escola Waldomiro Liessem, que fica na Avenida Rio Grande do Sul, perto do portal de entrada de Marechal Cândido Rondon. Você também pode ligar para o número (45) 99971-5966, da diretora Lorecy, que ela faz a entrega da ficha.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte